Veneza completa 70 anos e prepara lançamento de novos produtos

0
372
Divulgação

A marca capixaba de lácteos foi incorporada pela Nater Coop em 2019

A Veneza, tradicional marca capixaba, completa 70 anos e anuncia novidades para o mercado. Criada por 17 produtores rurais em Nova Venécia, região norte do estado, a marca nasceu da necessidade de sanar os problemas de comercialização de leite numa região controlada pela pecuária de corte e buscar melhores condições econômicas e sociais.

Em 2019, a Veneza foi incorporada pela Nater Coop, em busca de maior competitividade no mercado de lácteos. A cooperativa, desde então, investe em melhorarias na estrutura industrial, capacitação dos colaboradores, qualidade do leite, entre outros, para garantir uma marca com maior perenidade no mercado de alimentos.

Quer receber as principais notícias do AGRO Capixaba, do Brasil e do mundo no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo da Revista Procampo!

De acordo com Denilson Potratz, diretor-presidente da Nater Coop, a marca já faz parte do imaginário capixaba. “Esse processo começa nas mãos dos nossos produtores que produzem cada vez mais leite de qualidade com o suporte da cooperativa e, na ponta final, coroando esse processo, a marca entrega esses produtos na mesa do capixaba. Prova desse sucesso são as premiações recebidas recentemente pela excelente produção de manteiga, doce de leite e iogurtes”, conta.

Denilson Potratz, diretor-presidente da Nater Coop. Foto: Divulgação

Para pontuar a evolução mercadológica da Veneza, o diretor-geral, Marcelino Bellardt, aponta hoje os mais de 80 produtos que a marca oferece em mais de três mil pontos de venda no Espírito Santo e em estados vizinhos. “Ainda em 2023, iremos lançar cinco novos produtos focados em tendências de consumo, otimizando o setor de produção, além de reformular as embalagens presentes no mercado, fortalecendo a imagem da marca para o público”, ressalta o diretor.

Ainda em comemoração ao aniversário, a Nater Coop irá produzir uma campanha com o tema “Feito do que cada família tem de melhor”, que irá contar com o envolvimento de colaboradores e cooperados como personagens centrais da história.

Sobre a Nater Coop

Com 58 anos de atuação, a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Nater Coop) conta com 20 mil cooperados, mais de 1.100 colaboradores e se relaciona com cerca de 30 mil produtores rurais. A instituição tem lojas de produtos agropecuários em mais de 30 municípios do Espírito Santo e de Minas Gerais, além de rede própria de atendimento que inclui supermercado e postos de revenda de combustível. Também fazem parte da Nater Coop as marcas Veneza (alimentos), Rações Coope (Nutrição Animal), Liva (ovos) e Pronova (café). A cooperativa, com sede em Santa Maria de Jetibá, é a maior do Espírito Santo na área do agronegócio (agricultura e pecuária) e já exporta para 11 países. (Comunicação Nater Coop)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here