Jorge Silva é eleito novo presidente do CREA-ES

0
3222
Foto: Assessoria Jorge Silva

Engenheiro agrônomo vai comandar o órgão no próximo triênio (2021-2023)

O engenheiro agrônomo Jorge Silva é o novo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES) e vai comandar o órgão pelos próximos três anos, entre 2021 e 2023. A eleição para a escolha do novo presidente foi realizada ontem, quinta-feira (1°) e contou com a participação de mais de 2.000 profissionais.

Natural de Viçosa (MG), mas residindo no Espírito Santo desde 1976, Jorge Silva tem quase 50 anos de experiência profissional e já foi servidor da Emater-ES, presidente da Sociedade Espírito Santense de Engenheiros Agrônomos (SEEA) e um dos fundadores do Sindicato dos Engenheiros do Espírito Santo (Senge-ES), além de coordenador nacional das Câmaras Especializadas de Agronomia do Sistema Confea/Crea. Atualmente, atua como consultor técnico, além de ser produtor rural.

Feliz com o resultado das urnas, Silva agradeceu a confiança depositada em si pelos demais profissionais e garantiu que fará um mandato focado, principalmente, na valorização profissional, abertura do mercado de trabalho, inovação, transparência e ética.

Sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES), na capital Vitória Foto: Divulgação

Entre as propostas de campanha feitas pelo novo presidente, estão o aumento na fiscalização das obras irregulares;a valorização das mulheres no Conselho, criando o programa “Mulheres do CREA”; a criação de escritórios do Conselho em diversos municípios do interior; além da ampliação de ações relacionadas ao agro e meio ambiente no Estado.

A eleição

A eleição para a escolha do novo presidente foi realizada durante toda quinta-feira, nas 25 seções eleitorais distribuídas em diversas regiões do Estado. Todas as diretrizes e cuidados no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) foram tomadas para garantir a segurança dos profissionais durante a votação.

Além de Silva, também foram eleitos: Joel Krüger, para presidir o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Leila Issa e Douglas Muniz Lira, como diretora-geral e administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-ES (Mútua-ES), respectivamente.

Quem é Jorge Silva

Com experiência profissional nas áreas pública e privada, foi servidor da Emater-ES, presidente da Sociedade Espírito Santense de Engenheiros Agrônomos (SEEA) e um dos fundadores do Sindicato dos Engenheiros do Espírito Santo (Senge-ES), além de coordenador nacional das Câmaras Especializadas de Agronomia do Sistema Confea/Crea.

Além disso, já foi conselheiro do Condema e Conrema, Diretor de Apoio e Valorização da SEE, Coordenador da Associação Estadual das Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo, Representante do Confea na Comissão Nacional de Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC) e Cultura em Brasília, entre outros cargos. (Redação Revista Procampo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here