Revista Procampo vence prêmio de jornalismo cooperativista

0
766
Superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, diretor e editor da Revista Procampo, Bruno Motta e o presidente do Sistema OCB/ES, Pedro Scarpi Melhorim, na cerimônia de premiação. Foto: Luiza Queiroz

A matéria Cooperativismo sem fronteiras, assinada pelo jornalista Denys Lobo e publicada na atual edição da Revista Procampo (81ª edição – Set/Out 2019), foi a grande campeã do Prêmio de Jornalismo Cooperativista, na categoria impresso. A publicação concorreu com outras quatro matérias e foi eleita pelo júri técnico como a melhor dentre as cinco.

O material traz em destaque a criação de uma Rede Nacional de Articulação Comercial e Cooperação Solidária (Renaccoops) por 21 cooperativas do Brasil, dentre elas a Cooperativa Mista de Produção e Comercialização Camponesa do Estado do Espírito Santo (CPC-ES), sediada em São Gabriel da Palha e única representante capixaba na Rede.

O anúncio dos vencedores aconteceu na última sexta-feira (22), em cerimônia realizada no Steffens Centro de Eventos, na Serra. Na ocasião, o diretor e editor da Revista Procampo, Bruno Motta, foi o responsável por receber o prêmio.

“Foi uma noite única, de grandes emoções. Receber o troféu de primeiro lugar deste que é o maior prêmio de jornalismo capixaba nos alegra muito e reforça todo o trabalho sério que fazemos. Desde sua primeira edição, a Revista Procampo sempre buscou apresentar pautas informativas e atuais, que ajudassem a desenvolver a agricultura, o agronegócio e, consequentemente, o homem do campo”, revela Motta.

Bruno Motta recebeu o troféu e o prêmio das mãos da jornalista e empresária Vera Caser. Foto: Luiza Queiroz

O jornalista Denys Lobo também celebrou a conquista: “Esse primeiro lugar vale muito pelo reconhecimento do trabalho. Encontramos uma pauta riquíssima e tive o prazer de contar um pouco dessa nova trajetória da Camponesa e de todas as outras cooperativas que criaram a Renaccoops. Agradeço muito a Marijani e ao Donizete, da CPC-ES, que nos ajudaram bastante”, explica. Além do primeiro lugar deste ano, outras duas matérias da Revista Procampo já foram premiadas no evento, que é é realizado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-ES) e reconhecido como o principal do segmento realizado no Espírito Santo atualmente. Em 2016, a matéria “Histórias de sucesso” alcançou o segundo lugar e, em 2017, a matéria “Moeda Verde” ficou com a terceira colocação. (redação Revista Procampo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here