Revista Procampo é finalista de prêmio de jornalismo cooperativista

0
714
Foto: Denys Lobo

A Procampo é a atual bicampeã na categoria Impresso no Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba. Esta é a 15ª edição do PJC e gira em torno do tema “Cooperativismo, memória e histórias”

A reportagem de capa da nossa atual edição “Alimentando conhecimento” (clique aqui e confira), assinada pelo jornalista Denys Lobo e publicada nesta edição da Revista Procampo (95ª edição – Out 2022), é uma das finalistas da 15ª edição do Prêmio de Jornalismo Cooperativista, realizado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-ES), e reconhecido como o principal prêmio jornalístico capixaba atual.

A matéria trata do fornecimento de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar, ajudando a transformar o futuro de produtores rurais e cooperativas agrícolas. Tal conquista foi alcançada graças à Lei n° 11.947, que determina que no mínimo 30% do valor repassado a estados, municípios e ao Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações.

O anúncio dos vencedores será feito no dia 02 de dezembro, em cerimônia que será realizada em Vitória.

Esta é a quinta vez que a publicação fica entre as finalistas do prêmio. Em 2016, a matéria “Histórias de sucesso” alcançou o segundo lugar, em 2017, a matéria “Moedas Verdes” ficou com a terceira colocação. Nas últimas duas edições, a Revista Procampo ganhou as finalíssimas, se tornando a atual bicampeã da premiação.

O Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba é uma iniciativa do Sistema OCB/ES, instituição responsável por representar, defender, apoiar e estimular o desenvolvimento das cooperativas capixabas, defendendo institucionalmente os seus interesses sociais, políticos e econômicos. Esta edição conta com a correalização da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e patrocínio das cooperativas Coocafé, Cooabriel, Coopeavi, Serrana, Sicoob ES, Sicredi, Unicred Minas – Espírito Santo, Unimed Espírito Santo e Uniodonto Espírito Santo. (Redação Revista Procampo)

 

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here