94ª edição da Revista Procampo, especial de 17 anos de publicação, já é distribuída em todo ES e Sul da Bahia. A publicação é pioneira no segmento agropecuário do Estado e na vanguarda da comunicação rural capixaba
Está circulando em todo o Espírito Santo e Estados vizinhos, a 94ª edição da Revista Procampo. Isto mesmo! Nonagésima quarta edição. A publicação é pioneira no segmento e na vanguarda da comunicação rural capixaba. Ferramenta de informação fundamental para os índices atuais da agropecuária do Espírito Santo. O agronegócio absorve 33% da população economicamente ativa no ES e é responsável por 30% do PIB Estadual, sendo a atividade econômica mais importante em 80% dos municípios capixabas.
Nesta nova edição destacamos, em nossa capa, a reportagem sobre a “Fazenda Três Marias: 85 anos de pioneirismo e inovação”. Localizada em Linhares e administrada pela família Lindenberg, continua inovando e caminhando de forma cada vez mais célere em direção à modernidade e sustentabilidade. Com gestão profissional, ela segue crescendo, gerando empregos e impressionando quem passa pela região. Adquirida em 1937 por Carlos Lindenberg, ex-governador do Espírito Santo, a Fazenda Três Marias inicialmente era dedicada ao plantio de cacau, sendo esta a única atividade até 1960. Ao longo dos anos, a necessidade de diversificação foi aumentando. A introdução da pecuária veio em 1969 com a raça Guzerá. Hoje, a propriedade possui cinco mil hectares, com 23% de reserva legal. São 1.500 hectares com pastagem e 1.200 cabeças de gado. Neste ano, foi iniciada a criação de Angus.

Entrevistamos Jair Furlan, engenheiro agrônomo e Coordenador Regional de Operações do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV). “De 1999 até hoje foram implantados no Estado mais 10 Unidades de Recebimento: Itarana, Linhares, Pinheiros, Jaguaré, Colatina, Santa Maria de Jetibá (desativada), Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo, Marataízes (desativada), Iúna e Cachoeiro de Itapemirim”, lembra Furlan. Leia mais nesta entrevista exclusiva!
Destacamos também o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), que investe em capacitações gratuitas para fortalecer agronegócio capixaba. Desde janeiro de 2021, o Crea-ES tem investido na capacitação profissional e no aperfeiçoamento técnico, científico e tecnológico como meio de contribuir para o desenvolvimento contínuo das cadeias produtivas. Mais sustentabilidade, aumento de produção, redução de custos, maior qualidade e maior controle de gestão das propriedades são algumas das vantagens do desenvolvimento tecnológico no campo.
Já conhece nosso Instagram??? Siga-nos: @revistaprocampo e fique por dentro das informações do agro, notícias exclusivas, entrevistas e saiba as novidades da Revista Procampo!
Revista Procampo. Uma leitura produtiva. Na vanguarda da comunicação rural capixaba. Leia! (Redação Revista Procampo)