Sebrae/ES doa R$ 500 mil em consultorias para municípios atingidos pela chuva

0
233
Foto: Divulgação

O Sebrae/ES se solidariza com moradores e comerciantes dos municípios fortemente castigados pelas chuvas que atingem o Espírito Santo. Com o objetivo de amenizar o sofrimento, dirimir danos e prejuízos causados, o Sebrae montou um plano emergencial, uma força tarefa envolvendo seus colaboradores internos para disponibilizar serviços que possam auxiliar na retomada das atividades econômicas.

Inicialmente serão oferecidos R$ 500 mil em consultorias gratuitas, atendimentos em caravanas itinerantes, visitas porta-a-porta e mutirões nas sedes das cidades de Iconha, Vargem Alta e Alfredo Chaves. Na próxima segunda-feira (27), equipes do Sebrae/ES estarão percorrendo os municípios atingidos, fazendo um diagnóstico territorial, oferecendo ajuda e cadastrando comerciantes, profissionais liberais, produtores rurais e empresários interessados em linhas de crédito facilitadas.

Será oferecido um plano de negócios para reestruturar empreendimentos que foram afetados pelas chuvas.

“Precisamos ser solidários. O Sebrae/ES não vai medir esforços para contribuir com a retomada das atividades comerciais e fazer a roda da economia girar novamente nessas localidades”, adianta Pedro Rigo, superintendente da instituição.

O Sebrae vai atuar integrado com as ações planejadas pelo Governo do Espírito Santo. A instituição também faz campanha e recebe doações de produtos não perecíveis. Os donativos arrecadados serão encaminhados aos municípios. (Comunicação Sebrae-ES)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here