Semana será de chuva no Espírito Santo

0
130
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (08), as condições de chuva podem aumentar no Estado devido ao avanço de uma frente fria

A semana começa com alerta de chuva para o Espírito Santo. De acordo com o Climatempo, até sexta-feira (12), os acumulados de chuva podem superar os 100 milímetros em Vitória

Nesta segunda-feira (08), as condições de chuva podem aumentar no Estado devido ao avanço de uma frente fria. Já na terça-feira (09), uma faixa de nebulosidade se estabelece e deixa o tempo muito instável, com alerta de temporais.

De acordo com o Climatempo, as causas para esse grande volume de chuva é a atuação de uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que vai colaborar para o aumento da instabilidade em grande parte do Brasil.

Até o fim da semana, as áreas de instabilidade irão se intensificar no Sudeste. Com a chuva persistente e volumosa, o risco para transtornos, como alagamentos e deslizamentos de terra, aumenta no Espírito Santo.

Instituto emite alerta para chuvas intensas em 13 cidades do ES

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para o perigo potencial de chuvas intensas em 13 cidades das regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo. O aviso é válido até as 10 horas desta segunda-feira (08).

Nesse período, segundo o instituto, pode ocorrer ocorrer chuva com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Também podem ocorrer ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.

Os municípios para onde foi emitido o alerta são: Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Conceição da Barra, Ecoporanga, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, São Mateus e Vila Pavão.

Ainda de acordo com o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O instituto orienta que, em caso de rajadas de vento, a pessoa não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também não é recomendável estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. (Folha Vitória)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here