Mapa lança programa Ater Digital

0
1055
Foto: Divulgação

Dentre os objetivos estão o de garantir agilidade no atendimento aos produtores rurais e acesso mais rápido aos conhecimentos tecnológicos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove nesta quinta-feira (8), às 14h, o webinar de lançamento do programa Ater Digital, com a presença da ministra Tereza Cristina, do secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo, Fernando Schwanke, do diretor de Desenvolvimento Comunitário, Pedro Arraes, e do presidente da Anater, Ademar Júnior.

Durante o evento online, serão apresentadas as atividades a serem desenvolvidas no âmbito da nova política pública, que visa fortalecer o Sistema Brasileiro de Assistência Técnica e Extensão Rural, promovendo a utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nas atividades de empresas públicas e privadas, buscando ampliar o acesso dos produtores rurais a serviços mais modernos e eficientes. Para isso, o Mapa destinará, inicialmente, recursos na ordem de R$ 40 milhões.

Dentre os benefícios esperados com o programa Ater Digital, estão o de garantir agilidade no atendimento aos produtores rurais, acesso mais rápido aos conhecimentos tecnológicos e inovadores sobre produção agrícola, apoio à integração entre as ações de pesquisa com a extensão rural e assistência técnica, como também incentivo à produtividade e competividade da agricultura brasileira. (Ministério da Agricultura)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here