Cooabriel, produtores e parceiros, juntos pela difusão de tecnologias em café

0
1550
Foto: Cooabriel

A Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel – Cooabriel, junto a parceiros vem realizando um ciclo de eventos de campo –“Dias de Campo”, em regiões que compreendem a área de ação da cooperativa nos estados do Espírito Santo e da Bahia.

O objetivo, vem sendo abrir debates com os produtores no sentido de reforçar conhecimentos e orientar, principalmente, sobre as boas práticas de plantio, nutrição do cafeeiro, controle de ervas daninhas e controle de pragas e doenças.

“Em cada evento, nossa equipe técnica e profissionais de empresas parceiras levam as mais atualizadas informações em torno dos temas em debate”, destacou o Coordenador Técnico da Cooabriel, o Engenheiro Agrônomo, Perseu Fernando Perdoná.

Ele destacou que até o momento, foram realizados 14 eventos nos dois estados e reuniu em torno de 530 pessoas e até o final do mês ocorrerão ainda mais 03 eventos deste formato de dia de campo.

Os parceiros deste ciclo, Bayer, Produquímica, Natufert, Heringer, Yamaho, Vital Force, Syngenta e Yara, participaram ativamente com seus profissionais técnicos, abrilhantando os temas e difundindo recentes tecnologias de produção do café conilon.

Outros grandes apoiadores, são os proprietários dos locais dos eventos (sócios e outros produtores).

Em Teixeira de Freitas (BA): O último dia de campo, ocorreu em Teixeira de Freitas (BA) (09/11), na Fazenda Âncora, de propriedade do sócio, Rosselito Bonadiman, um grande difusor de tecnologia em café conilon.

O evento de Teixeira de Freitas, foi realizado em formato diferenciado, pois além da abordagem técnica, reuniu produtores, equipe técnica além de representantes de empresas do agronegócio da região e lideranças regionais. Contou também com a presença de produtores de outras cidades da região ( Eunápolis, Itabela, Itamaraju, Medeiros Neto) e demais produtores do Extremo Sul da Bahia.

O grande anfitrião, Rosselito Bonadiman, cedeu o espaço e toda a colaboração com sua equipe para reforçar a estrutura, o que contribuiu para transformar o dia de campo em um evento diferenciado dos demais formatos deste ciclo. Foram mais de 150 participantes.

O gerente Corporativo Técnico e Comercial da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi, observou o sucesso do evento de Teixeira e destacou que além da equipe da unidade de Teixeira, foi fundamental o empenho do sócio, Rosselito. “Faço um agradecimento especial ao Rosselito, pelo seu entusiasmo na difusão das tecnologias e pelo empenho na divulgação e formatação diferenciada do evento. Ele não só comprou a ideia, mas acreditou na equipe com apoio de todas as formas”, destacou.

Ao avaliar o andamento do ciclo de eventos, que teve início em setembro e vai até final deste mês de novembro, o gerente falou da grande importância dos “dias de campo” como instrumento de troca de experiências entre produtores, Cooabriel e fornecedores. “Estes eventos, possibilitam grande compreensão entre as partes interessadas. O produtor e o profissional das empresas conversam entre sí em uma explicação direta, que irá seguramente refletir no resultado da lavoura”.

Pandolfi, disse que os eventos, são organizados de forma bem interativa, principalmente, entre as equipes de campo e as lojas de insumos da Cooabriel. “Há uma grande sinergia das equipes. Este é o segredo dos bons resultados e desde já agradecemos o empenho de todos”, finalizou. (Fonte: Comunicação Cooabriel)

Vejam os locais e datas dos próximos dias de campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here