Cooabriel inicia entrega de mudas clonais de café conilon no viveiro de Itabela (BA)

0
2050
Foto: Divulgação

A Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel (Cooabriel), iniciou na semana passada a entrega da primeira remessa de mudas clonais de café conilon produzidas em seu viveiro localizado na cidade de Itabela-BA.

A primeira entrega ocorreu na quarta (16/01), na presença de um grupo de produtores da região e técnicos da cooperativa. Na ocasião, foi realizada uma “roda” de bate-papo técnico com discussões sobre clones produtivos, espaçamentos de plantios adequados e procedimentos de plantio da muda em tubete.

Foto: Divulgação

O responsável técnico do viveiro de Itabela, Ednaldo Rodrigues Neves, avaliou entusiasmado a importância da unidade para a região e a receptividade dos produtores pelo potencial das mudas da Cooabriel. “Os produtores vêm visitar o viveiro e estão elogiando muito o potencial das mudas da cooperativa, tanto pela qualidade da muda, quanto pela organização do viveiro com clones identificados e o controle de pragas e doenças”, destacou.

O técnico disse que até o final deste mês de janeiro, serão entregues em torno de 200 mil mudas e estão programadas a entrega de mais 400 mil mudas aos produtores até o mês de abril de 2019. O viveiro de Itabela tem capacidade de produzir 1,5 milhão de mudas ano em duas remessas anuais de 750 mil mudas por remessa.

Conta com 6.200m² de área e produz materiais adaptados para a região do sul da Bahia. Está localizado em terreno próprio da Cooabriel, anexo ao armazém da Filial da cooperativa em Itabela-BA.

Encomendas: Os produtores podem agendar seus pedidos pelo telefone do viveiro: (73) 99922 7355

Outros contatos: (73) 3270 2238  |  (73) 99993 7073  |  (27) 99987 6098 (Fonte: Assessoria de Comunicação Cooabriel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here