Edição 97 da Revista Procampo circula em todo ES

0
684
Capa 97 edição Revista Procampo

97ª edição da Revista Procampo já é distribuída em todo ES e Sul da Bahia. A publicação é pioneira no segmento agropecuário do Estado e na vanguarda da comunicação rural capixaba

Está circulando em todo o Espírito Santo e Estados vizinhos, a 97ª edição da Revista Procampo. Isto mesmo! Nonagésima sétima edição. A publicação é pioneira no segmento e na vanguarda da comunicação rural capixaba. Ferramenta de informação fundamental para os índices atuais da agropecuária do Espírito Santo. O agronegócio absorve 33% da população economicamente ativa no ES e é responsável por 30% do PIB Estadual, sendo a atividade econômica mais importante em 80% dos municípios capixabas.

Em relação a esta nova edição, destacamos em nossa capa, a reportagem “Mel gourmet”, onde mostramos que sustentabilidade, resgate cultural e preservação ambiental marcam a criação e produção de mel em 12 aldeias de Aracruz através da cooperativa indígena Coopyguá. A meliponicultura na aldeia Pau Brasil ganhou força com a criação da Cooperativa de Agricultores Indígenas Tupiniquim e Guarani de Aracruz (Coopyguá), ponto em que a Suzano foi fundamental para sua implementação.

Nossa entrevista desta edição é com o engenheiro agrônomo Antônio Elias Souza da Silva. Graduado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com mestrado em Extensão Rural, com área de concentração em Desenvolvimento Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atualmente está como diretor técnico do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). É servidor de carreira do Incaper, aposentado em 2016. Sua ligação com o agronegócio capixaba iniciou-se em 1987, quando trabalhou como pesquisador na Empresa Capixaba de Pesquisa Agropecuária (Emcapa), uma das sucedâneas do atual Incaper. Também atuou como pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Mato Grosso (MT) e foi diretor Administrativo do campus Avançado da Ufes. “O Incaper tem como missão promover soluções tecnológicas e sociais por meio de ações integradas de pesquisa agropecuária, Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), visando contribuir para o desenvolvimento do Espírito Santo”, afirma Antonio Elias. “A gestão atual está motivada e impulsionada pelo desejo de contribuir para uma organização moderna e articulada com as demais instituições do Estado e do Brasil, que trabalham com ciência e tecnologia e desenvolvimento” informa o diretor técnico. Leia mais nesta entrevista exclusiva! Leia mais nesta entrevista exclusiva!

E tem muito mais…

Já conhece nosso Instagram??? Siga-nos: @revistaprocampo e fique por dentro das informações do agro, notícias exclusivas, entrevistas e saiba as novidades da Revista Procampo!

Revista Procampo. Uma leitura produtiva. Na vanguarda da comunicação rural capixaba. Leia! (Redação Revista Procampo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here