Uso de drones na pulverização de defensivos em debate em Nova Venécia

0
1584
Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Nova Venécia realiza, na próxima quinta-feira (20), às 09 horas, na sede do Legislativo, audiência pública para debater o projeto de lei nº 03/2020, quer permite a utilização de drones na aplicação de defensivos agrícolas nas propriedades rurais do município.

O evento contará com a participação do professor Edney Leandro da Vitória, doutor e engenheiro agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), e Ronaldo Furtado de Oliveira, pesquisador da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em pulverização com drone.

Divulgação

Após a apresentação teórica do projeto, haverá uma demonstração prática da aplicação na Fazenda Cremasco, às 11 horas.

A audiência pública é aberta à população, que terá oportunidade de fala desde que inscrita em lista. De acordo com o professor Edney Leandro, o objetivo do encontro é elucidar possíveis dúvidas técnicas que existam em relação ao projeto. “Vou fazer uma apresentação isenta de posições políticas. Tenho pesquisa avançada na universidade e o que vou mostrar são os aspectos técnicos, vantagens, desvantagens, custos, ou seja, vou lá para compartilhar o conhecimento”, declarou. (Redação Revista Procampo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here