Testamos a Mitsubishi L200 Triton Sport 2024

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Foto: Revista Procampo

Exploramos a versão Sport, picape robusta com design imponente que se destaca em seu segmento. A sexta geração mostra-se ainda mais competente e bem equipada

Uma era repleta de novos desafios e oportunidades. A L200 Triton Sport está preparada para enfrentar cada um deles com a robustez de um verdadeiro 4×4, oferecendo amplo espaço, conforto excepcional e tecnologia de ponta. Com um design marcante e uma história de mais de 40 anos, o modelo 2025 da L200 Triton Sport mantém sua reconhecida robustez e versatilidade, apta a dominar qualquer terreno, seja na terra ou no asfalto, ideal para o lazer, o trabalho ou aventuras off-road, entregando a confiabilidade que se espera de uma picape Mitsubishi.

Na sua sexta geração, a picape passou por uma transformação radical, adotando uma nova plataforma, um estilo visual renovado e até alterações no motor 2.4 turbodiesel, tornando-a a L200 Triton mais robusta até hoje.

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Sua carroceria é construída com aço de alta resistência, o que diminui seu peso em relação à geração anterior. A caçamba, agora redesenhada, está 45 milímetros mais baixa, proporcionando uma altura do solo de 820 mm e facilitando o acesso. A picape cresceu em tamanho, agora com dimensões de 5.360 mm de comprimento, 1.930 mm de largura, 1.815 mm de altura, e um entre-eixos de 3.130 mm, o que representa um aumento de 8 cm no comprimento, 9 cm na largura, 2 cm na altura e 13 cm no entre-eixos.

Foto: Revista Procampo

Destaque garantido

A picape média da marca japonesa está destinada a um lugar de destaque no mercado. Antecipa-se um produto completamente renovado, pronto para estabelecer o reconhecimento merecido da L200 no competitivo segmento das picapes médias.

Tem motor turbodiesel de 2.4 com 190 cv e 43,9 kgfm de torque, em conjunto com uma transmissão automática de 6 marchas e tração 4×4. Atualmente na quarta posição de vendas entre as picapes médias, a Mitsubishi L200 já representa uma ameaça futura para a Toyota Hilux, a Ford Ranger e a Chevrolet S10, esta última em declínio acentuado e defasagem no mercado.

A Revista Procampo realizou um teste de 07 dias com a versão da L200 Triton Sport, a HPE-S, à convite da concessionária Prime Mitsubishi de Linhares (ES). A picape demonstrou sua valentia intrínseca, aparentando ser projetada para enfrentar qualquer tipo de terreno. Foi especialmente nas estradas de terra que confirmamos sua excepcionalidade. O destaque vai para a suspensão, notavelmente calibrada para absorver impactos com eficácia, característica primordial em pisos irregulares.

Foto: Revista Procampo

O modelo 2024 não só impressiona com seu visual assertivo, apresentando linhas agressivas e robustas, mas também traz inovações como o novo sistema de transmissão automática de seis velocidades, acoplado ao motor 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros. Ademais, inclui avanços significativos em segurança com os sistemas ativos FCM, UMS, LDW, BSW e RCTA.

“Após passar alguns dias ao volante da Mitsubishi L200 Triton Sport 2024, estou genuinamente impressionado com o que este veículo tem a oferecer. A sofisticação é notável, não apenas no design agressivo e esteticamente agradável, mas também no conforto e na tecnologia incorporados. A robustez da picape, especialmente em terrenos desafiadores, superou todas as minhas expectativas. É um veículo que combina força e elegância de maneira exemplar, o que certamente cativa qualquer um que procura por uma picape de alto desempenho. A Mitsubishi realmente se superou com este modelo, tornando-o uma escolha ideal para quem valoriza tanto a performance quanto o design em uma picape”, destaca o diretor da Revista Procampo, Bruno Motta.

Foto: Revista Procampo

No período de avaliação da Mitsubishi L200 Triton Sport 2024, colocamos o modelo à prova em diversos cenários. Percorremos tanto estradas asfaltadas quanto terrenos acidentados para testar a adaptabilidade da picape em diferentes condições. Para aqueles que buscam uma picape verdadeiramente todo-terreno, a L200 se mostra uma opção robusta. Durante o teste, notamos o peso da direção hidráulica nas manobras, o que foi perceptível, mas não chegou a comprometer o conforto.

A versão avaliada da picape inclui uma variedade de características impressionantes, como o Controle Ativo de Tração e Estabilidade, Faróis e Lanternas de LED, rodas de liga leve de 18 polegadas e proteção X Liner na caçamba. Além disso, oferece Assistente de Frenagem de Emergência, seis airbags, banco do motorista com ajustes elétricos, sistema de frenagem autônoma e monitoramento de pontos cegos. Destacam-se também o sistema de prevenção de aceleração involuntária, assistente de descida em rampas, aviso de tráfego traseiro, controle de descida, alerta de mudança de faixa, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, GPS, retrovisor interno eletrocrômico e vidros elétricos em todas as portas.

Opinião do diretor da Procampo

“Estou verdadeiramente entusiasmado com a Mitsubishi L200 Triton Sport 2024. Esta picape não apenas fez uma excelente impressão geral, mas também se destacou com seu design moderno e robustez que certamente atraem olhares. A nova geração, visivelmente mais atraente e aprimorada que a anterior, promove avanços significativos para o uso urbano, mantendo sua inconfundível capacidade off-road”, revela Motta.

“Durante nossos testes, a versão HPE-S mostrou-se também notavelmente econômica no consumo de combustível. Mesmo sob temperaturas que rondavam os 40ºC, registramos uma performance de 8,8 km/l na cidade e 10,6 km/l em rodovias. Estou convencido de que este modelo tem um grande potencial para impulsionar as vendas e fortalecer ainda mais a presença da Mitsubishi no mercado”, finaliza o diretor da Procampo.

Ficha técnica

Mitsubishi L200 Triton Sport HPE-S 2024
Motor: 2.4, dianteiro, longitudinal, quatro cilindros, 16V, turbo, diesel, duplo comando de válvulas, injeção direta
Direção: Hidráulica
Potência: 190 cv a 3.500 rpm
Torque: 43,9 kgfm a 2.500 rpm
Câmbio: automático (seis marchas)
Tração: 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida e bloqueio eletrônico de diferencial
0 a 100 km/h: 10,4 segundos
Freios: a disco ventilados na dianteira e tambor na traseira
Velocidade máxima: 190 km/h
Peso: 1950 kg
Tanque: 76 litros
Caçamba: 1.046 litros
Suspensão: independentes com braços sobrepostos (dianteira) e eixo rígido com feixe de molas semielípticas (traseira)
Dimensões: 5.300 mm comprimento, 3.000 mm entre-eixos, 1.820 mm largura, 1.795 mm altura
Altura do solo: 220 mm (Redação Revista Procampo)

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