Certificado de outorga da Agerh será emitido online

0
346
Foto: Divulgação

Um dos documentos essenciais para que o produtor consiga crédito em agências bancárias é o certificado de outorga da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), que passará a ser emitido online pelo órgão.

No ato do pedido online será emitida uma declaração que servirá para o produtor ter acesso ao financiamento, e posteriormente ele receberá a outorga definitiva. Quanto a dupla tarifação ou relógio verde, o protocolo emitido será suficiente para apresentação.

Atendendo preocupações dos agricultores, que temiam a extinção do certificado da Agerh que é exigido no momento da tomada de crédito, a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) se reuniu com a Agência, no último dia 17, para obter esclarecimentos.

O presidente do Sindicato Rural de Linhares, Antonio Roberte Bourguignon, representou a Faes e tranquiliza os produtores. “Realmente a Agerh está passando por mudanças, mas são positivas e poderemos fazer tudo online, sem a necessidade de ir pessoalmente à Agência, como fazemos hoje. Como alguns produtores não têm acesso ou familiaridade à internet, vamos capacitar os funcionários dos Sindicatos interessados para auxiliar nesta emissão, eliminando a burocracia”.

A capacitação oferecida pela Agerh aos Sindicatos está prevista para acontecer de 08 a 14 de março. Os Sindicatos interessados em treinar funcionários devem informar a Faes. (Comunicação Agerh)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here