Crea-ES e Ifes discutem ações para o desenvolvimento e valorização da pesquisa, ensino e extensão no Espírito Santo

0
557
Foto: Divulgação

Nessa quarta (12/5), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), Eng. Jorge Silva, se reuniu com o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/Mec), Wandemberg Venceslau Rosendo dos Santos, com o reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Jadir José Pela, e demais representantes dos órgãos, para tratativas quanto à investimentos para as áreas da pesquisa, ensino e extensão no Espírito Santo.

No último mês a instituição de ensino recebeu, da Secretaria de Patrimônio da União do Estado (SPU-ES), a concessão de uso dos antigos Galpões do Instituto Brasileiro do Café (IBC), localizados em Jardim da Penha, em Vitória. Segundo informações do Ifes e veiculadas pela A Gazeta, o projeto para o local contempla a instalação da Reitoria; do Centro de Referência em Formação e em Educação à Distância (Cefor); de um Centro Tecnológico, que abrigará o Polo de Inovação; da Agência de Inovação do Ifes (Agifes); da Incubadora; além de laboratórios multiuso um espaço maker.

A reunião teve como foco às novas alocações, que já começaram a serem implantadas, e o início de aproximação para o estabelecimento de um convênio entre o Crea-ES e o Ifes. O objetivo é promover investimentos que garantirão a melhoria constante dos profissionais formados no Instituto e a promoção de atividades que amplifiquem os movimentos culturais, técnicos e científicos da região.

Segundo o presidente do Crea-ES, quando concretizado, o acordo trará benefícios incontáveis para os órgãos envolvidos, para o avanço do ensino no Espírito Santo, para as empresas locais, e para toda a sociedade. “O que estamos fazendo é algo inovador, nunca antes visto no estado. Estamos elevando a aprendizagem tecnológica e o desenvolvimento empresarial a outro patamar.”, completou.

“Não faz sentido pensar em uma educação de qualidade sem envolver os setores produtivos e tecnológicos da região. Essa parceria será benéfica não só para os estudantes, mas para toda a sociedade”, afirmou Wandemberg. (Comunicação Crea-ES)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here