Acontece nesta sexta-feira, 10 de maio, o evento “Dia de Campo – Potencialidades da Citricultura na Região Sul do Espírito Santo”, promovido pela Embrapa Mandioca e Fruticultura em parceria com a UFES e diversas instituições de apoio. O evento será realizado no Sítio Canto Livre, em Timbó, Cachoeiro de Itapemirim – ES, e promete reunir especialistas, produtores e interessados na expansão e diversificação da citricultura na região.
O cronograma do evento está repleto de atividades e palestras enriquecedoras, iniciando com a recepção dos participantes às 7h30. A abertura oficial está marcada para as 8h, com representantes das instituições organizadoras dando as boas-vindas aos presentes.

Logo após, às 8h20, Dimmy Barbosa, da Embrapa Mandioca e Fruticultura, apresentará as “Variedades porta-enxerto de citros desenvolvidas pela Embrapa”, oferecendo insights sobre as inovações e vantagens desses novos cultivares. Em seguida, às 9h, Orlando Passos, também da Embrapa Mandioca e Fruticultura, falará sobre a “Diversidade de cultivares copa de citros para mercado de mesa e indústria”.
O evento continua com a palestra de Moises Zucoloto, do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias da UFES, que abordará a “Citricultura: uma opção de diversificação para a Região Sul do Espírito Santo”, prevista para as 9h40.
Após as palestras, haverá um debate conduzido por Giovanni Garcia, do CCAE/UFES, a partir das 10h20, seguido de uma visita a campo às 10h40, onde os participantes poderão observar de perto as práticas e tecnologias discutidas.
O encerramento do evento está previsto para as 12h, proporcionando uma manhã intensa de aprendizado e troca de experiências para todos os envolvidos na cadeia produtiva de citros.
As inscrições antecipadas podem ser feitas através do link https://forms.gle/8foT24gNHuHYA1Y8A.
A Revista Procampo apoia e incentiva eventos que promovem o desenvolvimento agrícola sustentável e a inovação no setor. Participe e contribua para fortalecer a citricultura na nossa região! (Redação Revista Procampo)