ICNA, ABDI e Sebrae selecionam empresas para desenvolver proposta de sistema de IG do café

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Foto: Divulgação

Segunda fase da chamada pública de inovação tecnológica inclui a criação de um Produto Mínimo Viável (MVP)

O Instituto CNA, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Sebrae selecionaram as cinco empresas que terão a missão de criar um sistema que garanta a gestão, o controle e a rastreabilidade das regiões produtoras de café com selo de Indicação Geográfica (IG).

Na segunda fase da chamada pública de inovação tecnológica, que terá duração aproximada de dois meses, as empresas Agtrace Rastreabilidade Agrícola (SC), Safe trace sistemas de rastreabilidade (MG), Btracer sistemas (AM), Myvision Solucoes (MG) e Avydium Solutions do Brasil (RJ) terão que desenvolver um Produto Mínimo Viável (MVP, na sigla em inglês).

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De acordo com a assessora técnica do ICNA, Marina Zimmermann, durante a segunda fase, haverá um momento prévio de interação técnica entre as empresas finalistas e os parceiros promotores com a intenção de esclarecimento e orientações com relação ao Pitch Day (dia da apresentação) e ao desenvolvimento do MVP.

“As empresas apresentarão seus MVPs para a Banca de Avaliação Final em um Pitch Day , cujos critérios avaliados serão: recursos de tecnologias digitais, funcionalidades, experiência do usuário, nível de confiabilidade e integração”, explicou Marina.

A proposta de MVP vencedora terá R$ 800 mil e prazo de mais 10 meses para entregar a plataforma. O sistema digital será destinado à gestão, controle e rastreabilidade das Indicações Geográficas de café para uso das entidades gestoras, produtores rurais e empresas do setor.

O objetivo da proposta é monitorar o relacionamento com o mercado nacional e internacional, além de potencializar referências como qualidade e origem dos grãos produzidos no país.

Atualmente estão registradas 13 indicações geográficas brasileiras de café. A iniciativa do Instituto CNA, Sebrae e ABDI, e que tem apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), vai dar mais garantia para os mercados compradores, por meio das tecnologias digitais.

Para mais informações sobre a seleção, acesse:https://www.worldlabs.org/opportunity/digitalizacao-i-gs (Comunicação CNA)

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