Senar-ES: 31 anos fortalecendo a agricultura familiar capixaba

0
120
Divulgação

Ontem, dia 22 de abril comemoramos o aniversário da entidade que faz a diferença na vida de milhares de produtores rurais capixabas, o Senar-ES. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo está completando 31 anos!

Qualificando produtores rurais e levando conhecimento para as famílias do campo, a entidade é referência quando se trata de transformação social no meio rural. Afinal, são mais de três décadas capacitando pessoas, incentivando a modernização da produção agropecuária e fortalecendo a agricultura familiar.

Descubra as últimas novidades do AGRO Capixaba, do Brasil e além, diretamente no seu WhatsApp! Toque aqui para se juntar ao exclusivo grupo da Revista Procampo e esteja sempre um passo à frente!

A superintendente do Senar-ES, Letícia Toniato, fala da importância de comemorar a data e celebrar cada projeto que contribui para o agro do estado. “O Senar-ES trabalha para estar, cada vez mais, ajudando no desenvolvimento do agro capixaba, na sustentabilidade do negócio no campo, gerando emprego e renda às famílias, por meio de projetos e ações. Então é super importante esse momento de comemorar os 31 anos do Senar-ES”, ressalta.

As ações realizadas em parceria com a Federação da Agricultura do Espírito Santo (Faes) são voltadas, em sua maioria, para a educação no campo. Com a missão de capacitar os produtores de diversas culturas encontradas no estado, levando promoção social para o povo do meio rural.

Conheça alguns projetos promovidos pelo Senar-ES

Formação Técnica: Com cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), o programa possui o objetivo de fomentar o agronegócio capixaba.

ATeG: A Assistência Técnica e Gerencial assiste os produtores por meio de visitas mensais, proporcionando a adequação ambiental da propriedade e auxiliando na gestão, geração de renda e na melhoria da produção.

Aprendizagem Rural: O programa visa desenvolver os participantes para o mercado de trabalho, através da formação profissional rural, em cursos de diferentes áreas.

Agrinho: O programa de responsabilidade social envolve crianças, escolas e famílias rurais em assuntos como sustentabilidade e meio ambiente, em prol da melhoria da comunidade que os rodeia.

Herdeiros do Campo: Unindo pais e filhos, o programa prepara famílias para a sucessão de propriedades rurais, por meio de um planejamento sucessório.

Saúde do Homem e da Mulher Rural: Como uma forma de despertar o homem e a mulher do campo para a importância de cuidar da saúde, os dois programas possuem caráter educativo, foco preventivo e melhoria da qualidade de vida.

Equipe Senar-ES

Esses projetos e tantas outras ações apoiadas pelo Senar-ES, em benefício do desenvolvimento do homem do campo, acontecem com uma grande equipe por trás. Na qual, não podemos deixar de agradecer e dedicar cada vitória.

O presidente da Faes, Julio Rocha, reforça o objetivo da parceria do Sistema Faes / Senar-ES / Sindicatos Rurais. “Celebramos três décadas do Senar-ES exercendo genuinamente a missão de levar conhecimento para o campo, visando qualificar a mão de obra, melhorar a produtividade e a qualidade de vida das famílias rurais capixabas”, aponta.

Os trabalhadores ainda recebem os cumprimentos por fazerem com que a missão do Senar-ES seja cumprida com êxito. “Parabenizo todos os nossos colaboradores que se dedicam diariamente e são peças fundamentais nesse sucesso!”, afirma o presidente.

E finaliza com uma avaliação positiva. “Como resultado, todo esse investimento se reflete na segurança alimentar e no fortalecimento da agricultura capixaba como importante setor na geração de emprego e renda do Espírito Santo”.

Que venham mais anos para comemorar, apoiar e fortalecer o agronegócio capixaba! (Comunicação Senar-ES)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here