Lançamento do 5° Concurso Regional Conilon de Qualidade da Bahia acontece esta semana

0
71
Divulgação

Evento terá palestra do pesquisador Enrique Alves, da Embrapa Rondônia

Nesta quinta feira (15), acontece o lançamento do 5° Concurso Regional Conilon de Qualidade. O Prêmio Conilon Extremo Sul – 5° Concurso Regional Conilon de Qualidade é realizado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sebrae e FAEB/Senas/Sindicatos. A organização é Instituto Ampliê.

A palestra magna será realizada pelo pesquisador Enrique Alves da Embrapa Rondônia com o tema “Desafios e Oportunidades para a Produção de Café Fino”.

Enrique Alves é engenheiro agrônomo, mestre e doutor em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa. Trabalhou como pesquisador convidado no Biosystems and Agricultural Engineering at the University of Kentucky. Desde de 2010 é pesquisador da Embrapa, no Estado de Rondônia. Sua área principal de atuação é em colheita, pós-colheita e qualidade do café. Atua em projeto de transferência de tecnologias de produção sustentável do café para comunidades indígenas.

Durante a Live será também apresentado o regulamento do concurso e outras ações que serão oferecidas até setembro, quando finaliza-se esta edição.

Algumas das ações previstas são os dias de campo do concurso e o Curso de Classificação e Degustação de café conilon, previsto para acontecer na Fazenda Bom Retiro, do proprietário Gustavo Sturm, produtor rural vencedor do Coffee Of The Year – 2020.

A live será transmitida no YouTube do concurso: https://youtube.com/channel/UC07UvOW5z3sgHtkluwIPDnA (Instituto Ampliê)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here