Em um momento em que o mundo corporativo se torna cada vez mais virtual, o Sicoob aposta na força das relações presenciais. Enquanto muitas instituições financeiras estão fechando suas agências físicas, a cooperativa Sicoob segue na contramão, ampliando sua presença com espaços físicos inovadores. A mais recente inauguração ocorreu na sede da Fecomércio, em Vitória, capital do Espírito Santo, com o novo Café Hall Sicoob.
Segundo Cleto Venturim, presidente do Sicoob Sul-Serrano, “As relações presenciais, o olho no olho e a importância do cafezinho fazem muito sentido para o Sicoob. Este espaço será um ponto de encontro para quem busca a promoção da inovação, o fomento ao cooperativismo e a facilitação de encontros que impulsionam negócios. Espero que o público aproveite todas as possibilidades que o local oferece, estamos de portas abertas para receber.”
A inauguração contou com a presença da diretoria do Sicoob Sul-Serrano, incluindo Domingos Roberto Feitosa Perim, vice-presidente; Mayara Caus, diretora Operacional; Cleto Venturim, presidente; e Giovane Bissoli, diretor-executivo.
O novo Café Hall Sicoob Fecomércio oferece mais do que uma agência bancária tradicional. Seguindo o padrão de outros espaços da instituição, o local conta com um restaurante, café, espaço de coworking, auditório com 50 lugares e um espaço para eventos, todos abertos ao público. Esta iniciativa reforça o compromisso do Sicoob com a inovação e o desenvolvimento do cooperativismo.
O endereço da agência inaugurada é rua Misael Pedreira da Silva, 138, Santa Lúcia, Vitória e, além desta unidade, o Sicoob conta com outros quatro espaços nesses moldes. Ainda em Vitória, no térreo da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes); no Shopping Boulevard, em Vila Velha; em Campinho, sede de Domingos Martins e na Associação dos Empresários da Serra (Ases), na Serra. (Redação Revista Procampo)