Em assembleia extraordinária, cooperados da Cooabriel aprovam proposta de incorporação da Coopbac

0
154
Foto: Cooabriel

Após aprovação dos cooperados, novos procedimentos serão implementados, dando continuidade ao processo

Na tarde do último dia 12, a Cooabriel realizou em São Gabriel da Palha, a segunda Assembleia Geral Extraordinária do ano. Além de uma reforma estatutária ampla, cerca de 100 cooperados presentes deliberaram sobre a proposta de incorporação com a Coopbac.  

Com sede em São Mateus (ES), a Cooperativa dos Produtores Agropecuários da Bacia do Cricaré – Coopbac foi fundada em 2005 e possui forte atuação no mercado de pimenta-do-reino.

Fique por dentro das novidades do AGRO Capixaba, Brasil e mais! Clique aqui e junte-se ao grupo exclusivo da Revista Procampo no WhatsApp!

O presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, ressalta que a proposta estratégica visa oferecer aos cooperados das duas cooperativas, melhores condições para que alcancem mais produtividade e qualidade na produção da especiaria. “O objetivo é a melhoria da prestação de serviço aos cooperados, com a possibilidade de ampliação do volume de negócios relacionadas à pimenta-do-reino, especialmente considerando que a Coopbac possui boa experiência nesse mercado”, analisa.  

Cumprindo os protocolos necessários, a cooperativa mateense também convocou uma AGE, que se posicionou favorável à continuidade da proposta. Contudo, cabe ressaltar que esta fase ainda não representa a incorporação.

O gerente corporativo de novos negócios da Cooabriel, Alexandre Ferreira, explica que a resposta positiva é mais um passo no processo.  “Após a aprovação das assembleias, novos procedimentos serão instalados: uma comissão mista acompanhará o trabalho de levantamento de dados, que será realizado por uma auditoria externa. Por fim, uma AGE conjunta será convocada para deliberação final e possível consolidação do processo de incorporação”, esclarece. (Comunicação Cooabriel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here