Senar-ES anuncia últimas vagas do curso gratuito de formação técnica em Fruticultura

0
423
Foto: Senar-ES

Os cursos têm duração de até 2 anos e meio e contam com atividades a distância e presenciais

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas, até o dia 10 de julho, para cursos gratuitos de Formação Técnica (e-Tec) ofertados pela instituição em todo Brasil. No Espírito Santo, restam poucas vagas nos municípios de Domingos Martins e Rio Bananal no curso Técnico em Fruticultura.

Os cursos são gratuitos, com duração de até 2 anos e meio, e contam com atividades educacionais a distância e presenciais. Os interessados em se candidatar precisam ter concluído o Ensino Médio.

Quer receber as principais notícias do AGRO Capixaba, do Brasil e do mundo no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo da Revista Procampo!

De acordo com a pedagoga da Formação Técnica do Senar-AR/ES, Tiara Ceruti, mesmo antes de concluir o curso técnico o aluno recebe duas certificações intermediárias relativas ao curso para alavancar o seu currículo. “Quando concluir a formação ele receberá um certificado com a marca SENAR, homologado pelo Ministério da Educação e pelo Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, válido nacionalmente. É importante lembrar que, embora a maior parte da carga horária dos cursos seja de ensino a distância, é no polo de apoio presencial que os estudantes farão atividades práticas e avaliativas, além de revisão do conteúdo teórico”, afirma.

Leticia Simões, superintendente do Senar-AR/ES, conta que por meio dos cursos de formação técnica o Senar fortalece seu compromisso com as pessoas do campo. “O e-Tec é uma das formas que a entidade tem de proporcionar mudança de atitude no produtor rural e no trabalhador do campo, contribuindo para o desenvolvimento dos setores produtivos do agronegócio capixaba”, ressalta.

Para realizar a inscrição é só acessar: www.etec.senar.org.br.

Perfil do profissional

O técnico em Fruticultura formado pelo Senar é um profissional especializado nos processos da cadeia produtiva da fruticultura de acordo com as boas práticas agrícolas, normas técnicas, legislações e necessidades do mercado. Sua atuação não se limita aos processos internos de uma propriedade, podendo trabalhar em escritório, campo, estrada, instalações agrícolas, casa comercial, cooperativas (de crédito e de produção), laboratórios, agroindústria e prestadoras de serviço. Os técnicos atuam em empresas de pequeno, médio e grande porte ou de forma autônoma.

Alta empregabilidade para os formandos

A grande vantagem para quem segue o caminho do curso técnico é chegar mais cedo ao mercado de trabalho. No caso do curso Técnico em Fruticultura, o formando entra num setor em expansão e que produz um forte impacto na economia brasileira, tendo em vista que possuímos uma diversidade de culturas produzidas em diferentes climas e que o Brasil é o 3º maior produtor mundial de frutas. (Assessoria Senar-ES)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here