Morre Alysson Paolinelli, o homem que revolucionou a agricultura tropical

0
442
Foto: Divulgação

Paolinelli estava internado no hospital Madre Tereza há alguns dias e teve sua saúde deteriorada após uma cirurgia na cabeça do fêmur

O Brasil perdeu, na quinta-feira, 29 de junho de 2023, o homem que transformou e revolucionou a agricultura do país. Faleceu em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, seu estado natal, Dr. Alysson Paolinelli, aos 86 anos. Ele completaria 87 no próximo dia 10.

Paolinelli estava internado no hospital Madre Tereza há alguns dias e teve sua saúde deteriorada após uma cirurgia na cabeça do fêmur.

Quer receber as principais notícias do AGRO Capixaba, do Brasil e do mundo no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo da Revista Procampo!

Natural de Bambuí, se formou em agronomia na Universidade Federal de Lavras – na época, ESAL, onde foi, posteriormente diretor por cinco anos. Foi líder da Secretaria de Agricultura de Minas Gerais em 1974 onde deu início a um inovador plano de produção de alimentos, o que lhe rendeu um convite do presidente Ernesto Geisel para assumir o Ministério da Agricultura, onde permaneceu por cinco anos.

Alysson Paolinelli transformou o Brasil. Transformou os biomas, os sistemas produtivos, a agricultura tropical, a logística, as cadeias de suprimentos. Alysson Paolinelli transformou a educação e o conhecimento no campo e assim, transformou os brasileiros. (Notícias Agrícolas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here