3º Simpósio Capixaba de Fruticultura é nesta quinta, dia 27

0
2359
Divulgação

Acontece nesta quinta-feira, 27, o 3º Simpósio Capixaba de Fruticultura, na Ufes, campus São Mateus – Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), no Auditório Central da universidade. O evento contará com palestras práticas e aplicáveis ministradas por profissionais de destaque nacional na área. Neste ano, o tema do evento será “Oportunidades para diversificação”.

De acordo com o coordenador geral do evento, professor do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) da Ufes, Moisés Zucoloto, o objetivo do simpósio é promover a fruticultura na região norte capixaba, realizar discussões científicas, práticas e tecnológicas sobre fruticultura, complementar a formação dos estudantes, promover contato entre fruticultores, estudantes e profissionais de todo o Brasil, principalmente do norte do Estado. “A fruticultura no Espírito Santo contribui para diversificação, manutenção da mão de obra no campo, geração de riquezas e empregos. No entanto, grande parte dos produtores que trabalham com fruticultura necessitam de maiores informações e orientações para promover o desenvolvimento das atividades durante o cultivo, por meio do manejo adequado e sustentável”, enfatiza.

A parceira para realização do evento é da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), da Empresa Júnior de Agronomia (Projagro) e da Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF).

As inscrições custam R$ 20,00 com direito a livro do evento, lanche, kit evento e incluem, ainda, sorteio de brindes. A Revista Procampo apoia este importante evento da fruticultura capixaba.

Abaixo, segue a programação do evento:

(Revista Procampo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here