Edição 89 da Revista Procampo já circula em todo ES

0
1300
Capa 89ª edição Revista Procampo

Está circulando em todo o Espírito Santo e Estados vizinhos, a 89ª edição da Revista Procampo, nossa primeira edição de 2021.

Apresentamos, em destaque de capa desta edição, a reportagem sobre o vinho produzido no Vale Tabocas, uma região a 15 quilômetros do centro de Santa Teresa, onde está localizada a vinícola capixaba responsável por produzir o Tabocas Cabernet Sauvignon, da safra de 2017, vinho que recebeu a medalha de ouro no concurso “Wines of Brazil Awards 2020”. A conquista no evento que consagra os melhores vinhos do país em várias categorias e contou com a participação de 2.048 rótulos nacionais. Referência na produção de tintos finos no Espírito Santo e cada vez mais conhecida no Brasil, a Tabocas trabalha de olho no futuro.

Entrevistamos o engenheiro-agrônomo e presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), Jorge Luiz e Silva. À frente do Crea-ES, pretende honrar e dignificar os profissionais do sistema, lutando pela valorização profissional, inovação, desburocratização, abertura de mercado de trabalho e fomento do desenvolvimento sustentável do Espírito Santo. Segundo Jorge, o Brasil depende da Engenharia, Agronomia e Geociências em suas mais diversas atividades. O que devemos fazer cada vez mais é conscientizar a sociedade sobre a nossa importância e criar mecanismos de valorização profissional.

Destacamos também que faixa litorânea da região Norte do Espírito Santo possui solo adequado para o cultivo da pimenta rosa – Schinus terebinthifolia (nome científico da pimenta rosa ou aroeira), criando-se assim o ambiente perfeito para seu desenvolvimento. De nativa e sem valor comercial, passou para especiaria do tipo exportação. Como a planta vegeta no litoral e a faixa litorânea da região, esse ambiente possui solo adequado para o cultivo, criou-se o local perfeito para a propagação desta cultura. E tem muito mais…

Já conhece nosso Instagram??? Siga-nos: @revistaprocampo e fique por dentro das informações do agro, notícias exclusivas, entrevistas e saiba as novidades da Revista Procampo!

Revista Procampo. Uma leitura produtiva. Na vanguarda da comunicação rural capixaba. Leia! (Redação Revista Procampo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here