Núcleo Feminino da Cooabriel participou de Simpósio Estadual do Café em Vitória

0
324
Foto: Bruno Motta/Revista Procampo

Trinta e cinco mulheres do Núcleo Feminino da Cooabriel estiveram em Vitória para participar do 12º Simpósio Estadual de Café, que terminou ontem (26), no Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV). Um grupo de sócios também participou das atividades.

A programação teve início na terça-feira com coquetel de abertura e palestra com o meteorologista Luiz Carlos Molion, pesquisador conhecido por contestar cientificamente teorias como a do aquecimento global.

Neste ano, o evento conta com programação incrementada, discutindo temas de interesse para o setor café, tais como os obstáculos e desafios para o Estado continuar a ser importante palco do mercado internacional do café, além de outros com foco nas questões climáticas, uso adequado da água para irrigação, da sucessão familiar, além das questões relativas à geração alternativa de energia, minimizando custos na produção cafeeira.

Sócia da Cooabriel e vice-coordenadora do Núcleo Feminino Jocelina Cuquetto, viu no simpósio a oportunidade de adquirir conhecimento e novas experiências. “O que aprendemos aqui nos leva a querer ter cada vez mais cuidado com o meio ambiente. Os palestrantes são muito experientes e podemos aplicar o que eles ensinam nas lavouras”, disse.

As mulheres se inserem nestas programações vivenciando as dimensões norteadoras do grupo. Buscando uma visão sociocultural e empreendedora o grupo participará de uma programação diferenciada com visitas a pontos de referência.

Nesta quinta-feira (26), as mulheres fizeram um tour na Grande Vitória passando por alguns pontos, como a Associação das Paneleiras de Goiabeiras. “O nosso objetivo, além de oferecer um momento de lazer a essas mulheres, é conhecer novas experiências, como a das paneleiras, pois acreditamos que podemos aprender muito com elas”, afirmou a coordenadora do Núcleo Feminino, Nadya Bronelle. (Comunicação Cooabriel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here