Nater Coop leva café capixaba para maior feira do segmento na Europa

0
531
Foto: Comunicação Nater Coop

A cooperativa irá levar oito padrões de cafés com rótulos inspirados em riquezas e particularidades do Espírito Santo

 Entre os dias 22 e 24 de junho acontece em Atenas, Grécia, a principal feira do segmento do café na Europa: a World of Coffee. E quem marca presença no evento apresentando o café capixaba para o mundo é a Nater Coop. A cooperativa levará para essa incursão internacional os cafés arábica e conilon, representando a produção de norte a sul do estado.

A cooperativa, que já exporta café para cinco continentes, leva para a feira oito padrões de café capixaba como forma de demonstrar o que já é ofertado no mercado internacional.  Os rótulos desses cafés têm nomes inspirados em riquezas e particularidades do Espírito Santo como Andorinha, Pedra Azul, Acquamarine, Turmalina, entre outros.

Quer receber as principais notícias do AGRO Capixaba, do Brasil e do mundo no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo da Revista Procampo!

De acordo com o presidente da Nater Coop, Denilson Potratz, a BSCA – Associação Brasileira de Cafés Especiais –, em parceria com a ApexBrasil, desenvolveu um projeto chamado “Brazil. The Coffee Nation”, com objetivo de promover as exportações dos cafés especiais, como estratégia de posicionamento da imagem do Brasil como a “Nação do Café”. “A BSCA, dentro do foco desse projeto, cedeu um espaço no estande deles que estará montado no evento para apresentar as 12 origens brasileiras de café com Indicação Geográfica, entre elas, as amostras capixabas que a Nater Coop levará. O evento representa uma importante ação na estratégia de internacionalização das nossas marcas”, conta.

Promovida pela Specialty Coffee Association, a World of Coffee reúne os principais países produtores, especialistas, torrefações, exportadores e importadores, além de baristas que irão competir no Campeonato Mundial. Com diversas atividades como palestras, competições e degustações, o evento é uma exposição que proporciona uma oportunidade única para a troca de conhecimentos, networking e exposição dos melhores cafés. Na última edição, passaram pela feira mais de 11 mil pessoas, de mais de 137 países, que renderam negócios que giram aproximadamente em torno de US$ 22 milhões.

Sobre a Nater Coop

Com 58 anos de atuação, a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Nater Coop) conta com 20 mil cooperados, mais de 1.100 colaboradores e se relaciona com cerca de 30 mil produtores rurais. A instituição tem lojas de produtos agropecuários em mais de 30 municípios do Espírito Santo e de Minas Gerais, além de rede própria de atendimento que inclui supermercado e postos de revenda de combustível. Também fazem parte da Nater Coop as marcas Veneza (alimentos), Rações Coope (Nutrição Animal), Liva (ovos) e Pronova (café). A cooperativa, com sede em Santa Maria de Jetibá, é a maior do Espírito Santo na área do agronegócio (agricultura e pecuária) e já exporta para 11 países. (Comunicação Nater Coop)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here