Produtores rurais do Espírito Santo terão mais de 100 treinamentos gratuitos em fevereiro

0
615
Foto: Senar-ES - Divulgação

O Senar oferece Assistência Técnica e Gerencial gratuita com objetivo de preparar os produtores rurais para responderem aos desafios, seja na esfera pessoal ou profissional

O mês de fevereiro trará boas oportunidades para os produtores rurais capixabas que querem se capacitar. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES) irá oferecer 116 treinamentos, distribuídos de norte a sul do Estado. A expectativa é de que essas ações de formação profissional, promoção social e aprendizagem rural da instituição alcancem até 1.500 produtores rurais. As inscrições são gratuitas.

Os treinamentos proporcionam aos participantes acesso a novos conhecimentos, focados nas técnicas de produção e manejo (de animais ou culturas), dando oportunidade para o aumento de produção. Entre as capacitações mais procuradas estão: aplicação de defensivos agrícolas, operação e manutenção de tratores agrícolas, produção de bolos confeitados, produção de derivados do leite e boas práticas de fabricação.

“Aliamos aos treinamentos conhecimentos básicos de administração de propriedades ou atividades por eles desenvolvidas, em busca de somar lucratividade de forma sustentável na ocupação exercida. A capacitação do produtor rural ou dos trabalhadores rurais é indispensável para o sucesso na atividade realizada”, é o que conta Letícia Simões, superintendendo do Senar-ES.

O Senar também oferece Assistência Técnica e Gerencial gratuita, por período de dois anos e quatro meses, com objetivo de preparar os produtores rurais para responderem aos desafios, seja na esfera pessoal ou profissional, para atender o mercado consumidor cada dia mais exigente nas questões de qualidade e sustentabilidade, atingindo diretamente todas as pessoas e famílias que fazem parte do setor produtivo rural.

O Senar-ES possui um vasto portfólio de treinamentos e para se inscrever nas capacitações basta procurar os Sindicatos Rurais dos municípios, entidades que realizam os eventos: www.faes.org.br/sindicatos-rurais.

Serviço

  • 116 treinamentos do Senar-ES para produtores rurais
  • Quando: durante o mês de fevereiro.
  • Onde: Diversos municípios de norte a sul do Estado.
  • Inscrições: Sindicatos rurais dos municípios: www.faes.org.br/sindicatos-rurais.
  • Inscrição gratuita. (Comunicação Senar-ES)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here