Concurso de qualidade do Café de Ibatiba vai entrar na fase de prova dos cafés

0
123
Foto: Assessoria de Comunicação P. M. de Ibatiba

Para valorizar e fortalecer o produtor rural de Ibatiba, a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, juntamente com o Incaper, lançou a terceira edição do Concurso de Qualidade do Café de Ibatiba, após mais de 5 anos sem o concurso. As inscrições foram encerradas na última no dia 19 de outubro e de hoje (29) a 1 de novembro será realizada a fase de prova dos cafés.

O concurso obteve 28 inscrições de produtores de 12 localidades diferentes de Ibatiba e, de acordo o engenheiro Agrônomo do Incaper, Cristiano Catheringer, a maior parte dos participantes tem um perfil de pequenos produtores da agricultura familiar e cultivam com exclusividade o café, sendo que apenas quatro já haviam participado de outros concursos.

A coleta das amostras, realizada pelos  técnicos municipais, diretamente na propriedade, foi acompanhada da aplicação de um questionário sócio-ambiental, que corresponderá a 10% do valor da nota final.

“O concurso dará visibilidade ao produto e ao produtor local e, com isso, é uma forma de incentivar a melhoria da qualidade do nosso café, atendendo uma demanda de mercado de bons cafés”, declarou o prefeito Luciano Pingo.

Concurso de Qualidade de Café – Programação

A premiação dos três primeiros lugares de cada uma das duas categorias acontecerá no dia 7 de novembro, totalizando um valor de R$10 mil. (Ass. Com. P. M. Ibatiba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here