Crea-ES, Seea e Idaf discutem ações voltadas para capacitação profissional

0
91
Foto: Divulgação

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), Eng. Jorge Silva, recebeu, na última quinta-feira (27/5), representantes da Sociedade Espíritossantense de Engenheiros Agrônomos (SEEA) e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). A intenção é estabelecer uma aproximação entre as instituições a fim de promover ações em conjunto e ofertar qualificação e capacitação profissional.

O Idaf, entidade responsável pela execução da política agrária do Estado, tem como uma de suas principais funções realizar a política de defesa sanitária das atividades agropecuárias, florestais, pesqueiras, dos recursos hídricos e dos solos. Nesse sentido, irá se unir ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia para implementação de ações conjuntas nas áreas agropecuária e florestal com o objetivo de contribuir na melhoria do desenvolvimento sustentável no campo e na cidade, favorecendo a produção de alimentos saudáveis e cultivados de forma sustentável.

Foto: Comunicação Crea-ES

Durante a reunião também foram enumerados os cursos e treinamentos a serem oferecidos a partir dos próximos meses até o final do ano, que também contarão com o apoio da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), entre eles o de “Elaboração de Projetos de Barragens” e o de “Treinamento em Segurança de Barragens”. Outros dois cursos muito esperados e demandados pelos profissionais também foram apontados para acontecer ainda este ano, o que trata do Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e o que aborda Avaliação, Vistorias e Perícias de Imóveis Rurais.

Além de Jorge Silva, estiveram presentes o Superintendente do Crea-ES, Eng. Jorge Costa, o Presidente em exercício da Seea, Eng. Álvaro Bridi, o Diretor-Presidente do Idaf, Mário Louzada e o Diretor Técnico do Idaf, Fabiano Campos Graziotti. (Comunicação Crea-ES)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here