Desenvolvimento da cafeicultura capixaba é alvo de debate em videoconferência

0
218
Foto: Divulgação

Uma videoconferência entre a diretoria do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Plataforma Global do Café (GCP) e o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), debateu sobre o desenvolvimento da cafeicultura capixaba.

O encontro realizado no dia 15 de julho teve foco na sustentabilidade e a união dos esforços para a melhoria da qualidade de vida e do trabalho dos agricultores familiares do Espírito Santo.

O diretor-presidente do Incaper, Antônio Carlos Machado, destacou a reunião como uma fonte de discussão para a melhoria contínua do cultivo do café no estado: “é uma importante troca de conhecimentos com essas instituições que tem como missão e objetivo tornar a vida dos nossos agricultores familiares melhor”.

Um dos conteúdos compartilhados pela GCP foi o Manual de boas práticas para o controle de plantas daninhas em formato digital a fim de auxiliar os agricultores. Outros temas discutidos para melhoria do trabalho na cafeicultura foram: uso correto de EPI, armazenamento de agroquímicos, manejo do mato e bem estar social.

A GCP é uma associação internacional com mais de 200 membros de todos os segmentos da cadeia produtiva do café e tem atuação em nove países, com o Cecafé como membro ativo da Plataforma Global no Brasil. O trabalho da instituição visa um setor cafeeiro sustentável que ofereça boas condições de vida para agricultores e trabalhadores e assegure sua permanência na atividade. (Comunicação Incaper)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here