Sicoob ES disponibiliza nova modalidade de crédito para micro e pequenas empresas prejudicadas pela pandemia

0
228
Foto: Divulgação

Linha de crédito objetiva suprir a escassez de recursos do Pronampe

Os microempreendedores individuais e as micros e pequenas empresas podem contar com mais uma opção de crédito do Sicoob ES para o auxílio na retomada do crescimento.

A instituição financeira cooperativa disponibilizou R$ 250 milhões, por meio da sua nova linha Prosseguir, como forma de atender a alta demanda por recursos para investimentos e capital de giro, o que engloba despesas, salários dos funcionários e compra de matérias primas.

Segundo o diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina, a instituição já está trabalhando com linha do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), do governo federal, com o mesmo o objetivo. Porém, devido à procura muito superior aos recursos disponíveis, a cooperativa criou a linha Prosseguir para possibilitar acesso a crédito em melhores condições as empresas.

Apoio

“A alta demanda dos associados pelo Pronampe e a limitação dos recursos disponibilizados pelo Fundo Garantidor de Operações (FGO) para o Sicoob ES, que até o momento totalizam R$ 95,6 milhões, incentivam a criação de mais essa linha, com recursos próprios”, ressalta Nailson Dalla Bernadina.

Os juros partem da taxa CDI + 0,25% ao mês, com prazo de até 48 meses e carência de até 12 meses. O limite para contratação é de até 30% do faturamento de 2019 apurado pela empresa, deduzidos os volumes já atendidos pela linha oficial.

Contratação

O diretor-executivo destaca que a intenção é atender o maior número de pessoas jurídicas possível, havendo a possibilidade de incremento no volume de recursos, de acordo com a demanda dos associados pela modalidade.

Para contratar a linha, o associado deve acessar o site pronampe.sicoobes.com.br e fazer a solicitação da proposta ou demandar diretamente em sua agência de relacionamento. Ainda é preciso apresentar a carta de enquadramento do Pronampe, emitida pela Receita Federal.

As garantias da operação Sicoob Prosseguir podem ser substituídas pela contratação do Fundo de Aval para Pequenas e Médias Empresas do Sebrae (FAMPE).

Saiba mais sobre a linha de crédito Prosseguir

Quem pode contratar: Pessoas jurídicas que se enquadram na categoria de micro empreendedor individual, micro empresa e pequena empresa.
Taxa: A partir de CDI + 0,25% a.m.
Prazo: Até 48 meses
Carência: Até 12 meses
Garantias: Fundo de Aval para as Pequenas e Médias Empresas do Sebrae (FAMPE) e/ou garantias reais de 130% o valor da operação
Como contratar: O associado deve acessar o site pronampe.sicoobes.com.br e fazer a solicitação da proposta ou demandar diretamente em sua agência de relacionamento.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, por meio do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop).

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 350 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. O sistema atua em todo o Brasil, com 3 mil unidades, e atende 4,4 milhões de associados. (Comunicação Sicoob-ES)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here