Cooabriel divulga os 20 Classificados do XV Concurso Conilon de Excelência Cooabriel – safra 2018

0
327
Foto: Divulgação

Conforme previsto no regulamento, a Cooabriel divulgou hoje, (15/10), a lista dos 20 sócios classificados no XV Concurso Conilon de Excelência e revela os melhores lotes inscritos de cafés da variedade conilon produzidos nesta safra 2018 na área de ação da cooperativa.

Este ano, 77 produtores se inscreveram no concurso, representando regiões de 13 municípios da área de ação da Cooperativa e 71 amostras foram avaliadas, das quais foram classificadas as 20 que apresentaram as melhores médias nos quesitos avaliados pela equipe de degustadores formada pelos profissionais, Vanildo Págio, Niêson Barbosa, Raquel Basílio e José Carlos de Azevedo.

Os 20 lotes classificados, irão para a premiação final, sendo 10 lotes preparados pelo sistema natural e 10 lotes pelo sistema cereja descascado, que serão revelados em cerimônia específica a ser realizada no dia 24 de outubro, em São Gabriel da Palha-ES.

O Concurso Conilon de Excelência Cooabriel está em sua 15ª edição e mantém seu principal objetivo em motivar os sócios a produzirem cafés de excelente qualidade, por meio dos cuidados na fase de preparo do café, especialmente, nos processos de colheita e secagem do grão. A Cooabriel foi pioneira na realização de concursos de qualidade de café para a variedade de café conilon em uma iniciativa lançada no ano de 2003.

Parceiros

O XV Concurso Conilon de Excelência, está sendo realizado com apoio de alguns parceiros, que incentivam a melhoria da qualidade do café conilon, são eles: Tristão – Realcafé, Fertilizantes Heringer, Sistema OCB – Sescoop/ES e Bunn.

Classificados XV Concurso Conilon de Excelência Cooabriel Safra 2018

Além dos nomes dos sócios classificados, a lista descreve as características de origem do café inscrito (localização), sistema de preparo e secagem e identifica a filial de movimentação dos sócios. Veja a seguir: (Fonte: Cooabriel)

Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here