Cetcaf realiza curso prático em comunidade de Itarana

0
1332
Cafeicultores reunidos para aula prática. Foto: Cetcaf

Nos dias 4 e 5 de fevereiro, o Cetcaf esteve na comunidade de Alto Limoeiro de Jatiboca, no município de Itarana, realizando um Curso Prático de Cafeicultura Sustentável.

O evento contou com a presença de cafeicultores de economia familiar com necessidade de informações na área tecnológica para a melhoria de seu processo produtivo e da qualidade do produto final oferecido ao mercado.

O superintendente do Cetcaf, Frederico de Almeida Daher, fala sobre o curso ministrado. “Foram dois dias importantes, que obteve presenças expressivas de cafeicultores extremamente interessados em melhorar o seu processo produtivo. Ficamos muito satisfeitos, na certeza de que os produtores colocarão em prática o que foi passado”.

Durante os dois dias, repassou-se todos os temas relevantes para o produtor, da muda à xícara, e certamente o que foi ensinado vai contribuir para inserir a importante comunidade no contexto de uma cafeicultura de qualidade.

No momento prático do curso, entre as várias tecnologias apresentadas, destaca-se o uso prático do drone como instrumento tecnológico de ponta para o controle fitossanitário das lavouras de café.

O superintendente do Cetcaf agradece a todos os envolvidos, que colaboraram para que fosse realizado um evento tão enriquecedor para todos. “Queremos ressaltar o apoio que recebemos da Secretaria Municipal de Agricultura, do Incaper e das lideranças comunitárias locais. O curso foi realizado na Igreja Luterana local, cujas lideranças agradecemos por toda dedicação e emprenho para que tudo saísse a contento”, diz Frederico. (Comunicação Cetcaf)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here