Edição 96 da Revista Procampo circula em todo ES

0
784
Capa 96 edição Revista Procampo

96ª edição da Revista Procampo, especial de final de ano, já é distribuída em todo ES e Sul da Bahia. A publicação é pioneira no segmento agropecuário do Estado e na vanguarda da comunicação rural capixaba

Está circulando em todo o Espírito Santo e Estados vizinhos, a 96ª edição da Revista Procampo. Isto mesmo! Nonagésima sexta edição. A publicação é pioneira no segmento e na vanguarda da comunicação rural capixaba. Ferramenta de informação fundamental para os índices atuais da agropecuária do Espírito Santo. O agronegócio absorve 33% da população economicamente ativa no ES e é responsável por 30% do PIB Estadual, sendo a atividade econômica mais importante em 80% dos municípios capixabas.

Em relação a esta nova edição, destacamos em nossa capa, a reportagem “Estudo dimensiona o setor de base florestal capixaba”, onde mostramos que este levantamento vai elaborar Plano de Desenvolvimento para o setor florestal, responsável por quase 8% do PIB capixaba. Levantar a área plantada, o consumo dos diversos segmentos e as informações sócio-econômicas e ambientais visando subsidiar o setor florestal capixaba foi o objetivo de um minucioso estudo elaborado pelo Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (Cedagro) no Estado com dados da economia florestal de 2021. A partir desse estudo pretende-se elaborar um plano de ação para superação dos desafios que deverá ser executado pelo poder público, iniciativa privada e terceiro setor.

Capa 96 edição Revista Procampo

O governador reeleito Renato Casagrande anunciou Enio Bergoli para assumir a Secretaria de Agricultura (Seag). Engenheiro agrônomo e servidor de carreira do Instituto de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Bergoli assume a pasta da Agricultura do Governo do ES pela terceira vez. Bergoli possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Espírito Santo (1985) e especialização em Administração Rural pela Universidade Federal de Viçosa (1995). Foi presidente do Incaper entre 2003 e 2008. Entre 2009 a 2014, o engenheiro agrônomo esteve à frente da secretaria de Agricultura do ES pela primeira vez. Entre agosto de 2006 e agosto de 2018, comandou o Departamento de Estradas e Rodagens. Bergoli ficou um período na iniciativa privada, prestando serviços de consultoria para empresas do agronegócio. Desde janeiro do ano passado até dezembro deste ano, esteve na secretaria de Serviços de Serra. “Para 2023, os custos de produção agropecuária continuarão altos, fato que aumenta os riscos das atividades por conta dos preços de insumos, máquinas, equipamentos e também da mão-de-obra. Assim, a gestão interna dos estabelecimentos será determinante nas margens cada vez mais curtas de rentabilidade”, alerta o novo secretário da Seag. Leia mais nesta entrevista exclusiva!

E tem muito mais. Nós, da Revista Procampo, desejamos a você e sua família um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Já conhece nosso Instagram??? Siga-nos: @revistaprocampo e fique por dentro das informações do agro, notícias exclusivas, entrevistas e saiba as novidades da Revista Procampo!

Revista Procampo. Uma leitura produtiva. Na vanguarda da comunicação rural capixaba. Leia! (Redação Revista Procampo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here