Incaper disponibiliza publicação sobre café conilon

0
560
Foto: Divulgação

Livro reúne acervo de conhecimentos, tecnologias e experiências de mais de 30 anos de pesquisas

A cafeicultura é uma atividade econômica e social muito relevante para o estado do Espírito Santo, o qual é o segundo maior produtor nacional de cafés e o primeiro de café conilon. Com mais de 70% da safra brasileira dessa espécie, o conilon emprega 220 mil trabalhadores de 78 mil famílias localizadas em 40 mil propriedades de 64 municípios capixabas. 

Desde a década de 1980, o Espírito Santo se tornou referência brasileira e internacional em cafeicultura da espécie de conilon, completando assim uma história de mais de 30 anos de resultados exitosos para o campo, cujos pilares são sustentados principalmente pela pesquisa, ensino, assistência técnica e extensão rural e, óbvio, também pelos produtores do Estado.

Neste contexto, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper, para registrar esses resultados que geraram inovações tecnológicas para a cafeicultura brasileira, especialmente do café conilon, publicou o livro “Café Conilon”, em uma 2ª Edição, atualizada e ampliada nos formatos impresso para venda e eletrônico para download, e, também no idioma inglês, para download e no formato “Eletronic Publication” – ePub que, ao longo de anos se tornou padrão de livros e textos digitais, especialmente para dispositivos móveis devido à sua característica de adequação a qualquer tipo de tela.

Divulgação

O livro Café Conilon, que também está disponível na íntegra no Observatório do Café, do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, aborda diferentes áreas e temas relevantes, que incluem desde a origem e história da introdução do conilon no Brasil, assim como aspectos relacionados ao cultivo sustentável, colheita e classificação, fatores econômicos, além de outros temas do Coffea canephora, como a importância do café conilon para o Estado do Espírito Santo.

Leia esta ANÁLISE/divulgação na íntegra na página da Embrapa Café,  do Observatório do Café e do Consórcio Pesquisa Café.

Conheça também o Portfólio de tecnologias do Consórcio pelo link http://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/publicacoes/637 e também acesse todas ANÁLISES e notícias da cafeicultura. (Embrapa Café)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here