Os deputados estaduais aprovaram, nesta quarta-feira (14), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei nº 33, de autoria do deputado Marcos Garcia (PV), que concede a Linhares o título de capital estadual do agronegócio e empreendedorismo. A aprovação acontece no mês em que a cidade completa 219 anos de fundação.
Segundo o deputado, conceder o título a Linhares é uma forma de homenagear o município que tanto vem se destacado no agronegócio e no desenvolvimento econômico.
“Linhares ocupa o primeiro lugar na produção de várias culturas do agronegócio capixaba. Segundo o Censo Agro 2017 do IBGE, Linhares tem posição de destaque na produção de banana, cacau, café conilon, coco da baía, mamão, melancia, maracujá, além da criação de búfalos e ovelhas”.
Marcos Garcia afirma que o título reconhece a importância econômica de Linhares para o estado do Espírito Santo e também para o Brasil.
“O título dá ao município o destaque que ele merece e abre portas para a atração de novos investimentos. Linhares é uma das cidades mais preparadas do Estado para receber novos investimentos. A cidade está logisticamente bem posicionada e tem grande potencial turístico”.
A matéria foi aprovada por unanimidade e segue para análise do Executivo estadual. (Linhares em Dia)