Especialista em doenças de plantas confirma presença na Lidera Agro 2019

0
1833
Foto: Divulgação

Laércio Zambolim estará à disposição dos produtores rurais e profissionais da agricultura no estande da Litho Plant durante todo o evento

Durante os três dias de evento, Laércio Zambolim, Ph.D em Patologia de Plantas pela Universidade da Florida nos Estados Unidos e Mestre em Microbiologia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa, estará à disposição dos produtores rurais, consultores e profissionais da área, para tirar dúvidas sobre doenças de plantas.

O atendimento aos interessados se dará por ordem de chegada e inscrição realizada no estande da Litho Plant, por meio de rodas de conversas e bate papo. A Lidera Agro começa nesta quinta-feira (15) e segue até o próximo sábado (17), no estacionamento do Shopping Pátio Mix em Linhares.

Na sexta-feira pela manhã, Laércio Zambolim visita o experimento desenvolvido com a tecnologia Sombryt, da Litho Plant, conduzida por ele e o consultor Elielder Celim, na lavoura de mamão do produtor Bruno Rosa Pessotti, em Vila Valério.

A Litho Plant

A Litho Plant, indústria capixaba de fertilizantes especiais, há mais de 12 anos produz e distribui biofertilizantes para todas as culturas. Localizada em Linhares, região norte do Espírito Santo, a empresa foi concebida no conhecimento e experiência de profissionais da área agronômica, que sempre visaram um trabalho de excelência nos cuidados com o solo e as plantas. Ao agregar a experiência em biofertilizantes, uma equipe de técnicos especializados e um laboratório estruturado, a indústria disponibiliza ao mercado resultados em campos comerciais através do Programa de Desenvolvimento de Mercado (PDM).

Laércio Zambolim

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (1970), mestrado em Microbiologia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (1973) e doutorado em Fitopatologia – University of Florida (1980). Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Viçosa. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitossanidade, atuando principalmente nos seguintes temas: doenças, café, fitossanidade, manejo integrado e controle. É coordenador do Curso de Pós-Gradução Lato Sensu em Proteção de Plantas desde 1983 até o presente, curso esse oferecido pela UFV em parceria com a Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior (ABEAS). (Revista Procampo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here