Grupo Vittia anuncia compra da mineira Vitória Fertilizantes

0
85
Divulgação

O Grupo Vittia, empresa brasileira de fertilizantes especiais, inoculantes e defensivos biológicos, acaba de adquirir a Vitória Fertilizantes, companhia mineira de fertilizantes organominerais à base de resíduos orgânicos. O valor do negócio não foi informado.

Com a aquisição, o Grupo Vittia duplica a sua participação no fornecimento destes insumos, diz a empresa em comunicado. Estão incluídas na transação as operações fabris da Vitória Fertilizantes, localizada no município de Patos de Minas (MG), que tem moderna estrutura de 70 mil metros quadrados. A unidade possui capacidade produtiva superior a 10 mil toneladas de fertilizantes/mês, estando preparada para mais do que dobrar a produção atual com os novos negócios.

Além da fábrica, está sendo adquirido um moderno laboratório de análise de solo e tecido foliar. Alisson Marques Fernandes é o atual diretor da Vitória Fertilizantes, que tem cerca de 300 clientes em sua carteira.

O agrônomo José Roberto Pereira de Castro, diretor de Marketing do Grupo Vittia, diz que, com essa aquisição, o Grupo dá um salto importante no desenvolvimento de novos fertilizantes organominerais.

O Grupo Vittia está presente há 50 anos no País. Atuando por meio das marcas Vittia, Biosoja, Samaritá, Biovalens e Vitória Fertilizantes, o Grupo tem sete unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra (2), Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no Estado de São Paulo, e em Uberaba e Patos de Minas, no Estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 880 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e no campo. Em 2019 obteve vendas de R$ 479 milhões no Brasil. Os investimentos em pesquisa e desenvolvimento somam R$ 14 milhões. (Estadão Conteúdo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here