Engenheiros Agrônomos recebem homenagem em Linhares

0
385
Foto: Comunicação Câmara de Vereadores de Linhares

No dia 12 de outubro, próxima sexta-feira, é comemorado o Dia do Engenheiro Agrônomo, profissional com competências de conservar e transformar o ambiente natural para produzir plantas e animais úteis ao homem. Estas competências se referem à agronomia que é uma combinação de ciências exatas, naturais, econômicas e sociais. As principais funções do engenheiro agrônomo são de comunicar, divulgar ou experimentar os princípios, as leis e os procedimentos, seja do cultivo de plantas, seja da criação de animais, seja do manejo de solos aráveis, seja da gestão da empresa ou estabelecimento agrícola, entre outros.

Em referência à data, o Núcleo de Engenheiros Agrônomos de Linhares e a Câmara de Vereadores do município, através do vereador Fabrício Lopes – MDB, realizaram na noite de ontem, 09 de outubro, uma Sessão Solene no Plenário “Joaquim Calmon”, na Câmara Municipal de Linhares, em homenagem aos profissionais da Agronomia e aos amigos da Agronomia do município de Linhares e região de abrangência do Núcleo de Engenheiros Agrônomos.

Foram homenageados ao todo 15 Engenheiros Agrônomos e 5 amigos da Agronomia.

Para o proponente da Sessão Solene na Câmara, o vereador Fabrício Lopes, foi justa e oportuna a homenagem aos profissionais que nos orgulham em sua missão, que é proporcionar melhor qualidade de vida às famílias de Linhares e região, com produtos saudáveis para a mesa da nossa população. “Fiquei muito feliz ontem por ter homenageado os Engenheiros Agrônomos em Sessão Solene na Câmara Municipal”, comemora o vereador.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Engenheiros Agrônomos de Linhares e diretor da Revista Procampo, Bruno Motta, a região de abrangência do Núcleo corresponde por 25% do total de profissionais do Espírito Santo. “As principais funções do Núcleo são de valorizar, defender e representar os profissionais da Agronomia da nossa região de abrangência, que são os municípios de Linhares, Rio Bananal e Sooretama. Temos em torno de 450 Engenheiros Agrônomos na região do nosso Núcleo”, revela Motta.

Coordenador do Núcleo de Engenheiros Agrônomos de Linhares e diretor da Revista Procampo, Bruno Motta

Após receber o certificado da homenagem, o Engenheiro Agrônomo e diretor da Litho Plant – Indústria de Fertilizantes, indústria genuinamente Linharense, Luciano Rastoldo Sigismondi, deu ênfase ao evento. “Sinto-me gratificado por esta honraria. Parabéns ao Núcleo e a Câmara de Vereadores pela iniciativa. Gostaria de manifestar meu respeito e admiração por todos profissionais e amigos da Agronomia que foram escolhidos para representar a nossa classe nessa homenagem”, destacou Luciano.

Foram homenageados os Engenheiros Agrônomos: Ailton Geraldo Dias, Bruno Pella, Cláudia Yumi Abiko Sakaguti, Célio Santos Espinosa, Inobert de Melo Lima, Juliano Kiepper de Jesus, Felipe Sepulcri Diniz, João Saraiva Teixeira, José Guilherme Rizzo, Luciano Rastoldo Sigismondi, Márcio Freire, Johnnes Neitzel Lemke, Phábio Henrique Bastos, Laercio Francisco Cataneo e Cezar Fanton. E também foram homenageados os Amigos da Agronomia: Adão Célia, Alair Giuriato, Luiz Fernando Arpini Capelini, Renato Bianchini e Sidnei da Silva. (Redação Revista Procampo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here