Agro+Floresta: encontro inédito de produtores, estudantes e autoridades

0
447
Foto: Divulgação

Promover o conhecimento e a prática sustentável no campo. Esse é o desígnio da pioneira Feira Agro+Floresta do Espírito Santo, um evento singular destinado a educar agricultores sobre técnicas agroflorestais avançadas. O dia promete ser repleto de aprendizado através de workshops, conferências, mesas-redondas e atividades interativas, todos voltados para a exploração agroflorestal sustentável na região.

Marcado para ocorrer no município de Alegre, dia 23 deste mês, o encontro terá início às 8h no principal complexo esportivo da cidade. Estarão presentes notáveis especialistas e representantes governamentais da área. A cerimônia de abertura contará com a formalização de 50 novas parcerias sob o Programa Reflorestar, uma iniciativa estadual.

Quer receber as principais notícias do AGRO Capixaba, do Brasil e do mundo no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo da Revista Procampo!

O fórum explorará cinco temas principais em sessões detalhadas: integração de culturas de café com espécies nativas, incentivos financeiros acessíveis a agricultores, práticas silvipastoris, elevação da produção sustentável e inovações tecnológicas para economia rural.

Cada sessão será seguida por relatos de casos reais de agricultores que implementaram com êxito as estratégias discutidas, fornecendo uma perspectiva real sobre a viabilidade e o impacto dessas abordagens.

O propósito maior é consolidar a rede de restauração florestal, evidenciar o valor socioeconômico da agrofloresta e promover soluções inovadoras para a gestão agroflorestal e o empreendedorismo sustentável.

Para aqueles interessados em participar deste evento transformador, as inscrições estão abertas e podem ser realizadas acessando o site www.agromaisfloresta.com.br. Não perca esta oportunidade única de ampliar seus conhecimentos e conectar-se com outros profissionais e entusiastas do setor agroflorestal.

A organização antecipa a participação de aproximadamente 500 agricultores da região do Caparaó e áreas adjacentes do sul do estado, além de estudantes e profissionais da área agrícola. Este evento é uma realização da MV Gestão Integrada em parceria com a Sociedade Espiritossantense de Engenheiros Agrônomos (Seea), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Espírito Santo (Crea-ES) e com a Mútua-ES, contando com o apoio estratégico do Governo Estadual, da Prefeitura de Alegre e de diversos colaboradores do setor agroflorestal. (Redação Revista Procampo)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here