Álvaro Bridi é escolhido para comissão no Confea

0
96
Foto: Divulgação

Em uma decisão unânime dos Conselheiros Federais durante a sessão plenária realizada em Brasília no último dia 1º de março, o Conselheiro Federal Álvaro Bridi, eleito pelo Espírito Santo, foi escolhido para coordenar a Comissão Temática de Assistência Técnica e Crédito Rural (CTACR) para o ano de 2024. Este importante cargo vem em um momento crucial, onde o relatório final da CTACR 2023 foi aprovado e suas atividades estendidas, visando importantes metas para o desenvolvimento rural sustentável no Brasil.

Álvaro Bridi expressou seu entusiasmo com a nomeação, afirmando: “É uma honra assumir essa coordenação, especialmente em um momento tão decisivo para a assistência técnica e o crédito rural no país. Estamos diante da possibilidade de firmar parcerias estratégicas e promover significativas melhorias nos processos de concessão de crédito e seguros rurais, o que pode transformar a realidade de muitos profissionais e produtores rurais.”

Quer receber as principais notícias do AGRO Capixaba, do Brasil e do mundo no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo da Revista Procampo!

Entre as metas estabelecidas para este ano, destaca-se a viabilização da assinatura de propostas de Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com grandes instituições financeiras como o Banco Central, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia e Banco do Nordeste. O objetivo é promover a troca de informações acerca de pessoas físicas e jurídicas habilitadas para atuar na concessão de crédito rural e na elaboração de laudos em seguros rurais, além de informações sobre a atuação profissional no aspecto ético-disciplinares.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), o engenheiro Jorge Silva, também comentou sobre a escolha de Álvaro Bridi: “A nomeação do Álvaro para a coordenação da CTACR reflete o reconhecimento de sua competência e dedicação ao setor agrícola. Sua liderança será fundamental para avançarmos nas discussões e implementações necessárias para o aprimoramento da assistência técnica e do crédito rural em nosso país.”

Este ano, a comissão também pretende iniciar tratativas de parceria com a CNA/Senar e a Confaeab, visando promover o aprimoramento profissional focado no crédito e no seguro rurais, além de formatar um programa destinado a egressos dos cursos de Agronomia no programa de assistência técnica público e privado.
A coordenação de Álvaro Bridi, juntamente com a equipe formada pelos conselheiros e especialistas, promete ser um marco para o desenvolvimento e a sustentabilidade do setor agrícola brasileiro. (Comunicação Crea-ES)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here