Donald Trump pode participar das eleições, decide Suprema Corte dos EUA

0
196
Foto: Divulgação

Decisão anula determinação da Justiça do Colorado, que havia proibido a presença de Trump nas primárias por ter supostamente participado da insurreição que culminou com a invasão do Capitólio

Às vésperas da Superterça, quando 15 estados celebram primárias para as eleições presidenciais de novembro, a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu, com unanimidade, nesta segunda, 4, que Donald Trump poderá participar das primárias republicanas no Colorado. Os nove juízes consideraram que apenas o Congresso, e não um estado, tem autonomia para eliminar um candidato das eleições.

Quer receber as principais notícias do AGRO Capixaba, do Brasil e do mundo no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo da Revista Procampo!

A decisão anula uma determinação da Justiça do Colorado, que havia proibido a presença de Trump nas primárias por ter supostamente participado da insurreição que culminou com a invasão do Capitólio, sede do Legislativo americano, em 6 de janeiro de 2021.

Donald Trump comemorou a decisão da Suprema Corte. “Grande vitória para os Estados Unidos”, escreveu o ex-presidente, favorito para a nomeação republicana nas eleições presidenciais de novembro, em sua rede social, Truth Social. (Jovem Pan)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here