2° Encontro Brasileiro de Degustadores de Café acontecerá em São Gabriel da Palha/ES

0
402
Foto: Divulgação

Primeira edição do encontro aconteceu em 2022, na cidade de Cacoal/RO e contou com a presença de mais de 200 profissionais

Um país, muitas origens! Este será o tema central do 2° Encontro Brasileiro de Degustadores de Cafés – 2°EBDC, que acontecerá entre os dias 17 e 20 de outubro de 2023. O evento será sediado em São Gabriel da Palha/ES, que está entre os principais produtores de café conilon do Brasil. 

O foco principal da iniciativa é a discussão a respeito da qualidade dos cafés brasileiros, proporcionando a possibilidade de atualização e capacitações técnicas.  O encontro é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Degustadores de Cafés, Embrapa Rondônia e Instituto Federal do Espírito Santo – campus Venda Nova do Imigrante.  

Quer receber as principais notícias do AGRO Capixaba, do Brasil e do mundo no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo da Revista Procampo!

A Cooabriel, ciente da importância do evento, atuará ao lado de outras instituições na promoção do evento. Somam-se à cooperativa, o Incaper, Seag, Sistema OCB-ES, Prefeitura Municipal de São Gabriel da Palha, Sicoob, Ifes, Embrapa, ABCD e outros, que estarão engajados para proporcionar uma grande experiência para todos os participantes. 

A primeira edição do encontro aconteceu em 2022, na cidade de Cacoal/RO e contou com a presença de mais de 200 profissionais. Para esta dição, já estão confirmados participantes internacionais, dentre os compradores, importadores, torrefadores, degustadores, baristas, cientistas e coffee lovers, que são esperados para o evento. 

A programação, que será divulgada em breve, contará com palestrantes e conferencistas nacionais e internacionais. As sessões de “cupping” e calibragem sensorial, que são marca registrada do evento, serão conduzidas pelo especialista de renome internacional, Silvio Leite. Referência e liderança no mundo dos cafés especiais, Silvio compartilhará sua experiência e conhecimento, adquiridos como “head judge” em diversos concursos de qualidade realizados no Brasil e no Mundo.  

Além dos minicursos e diversos painéis técnicos/científicos, haverá uma novidade. O evento terá um painel especial nomeado: Um país, muitas origens! Será um momento dedicado à degustação dos cafés, arábica e canéfora, das principais regiões produtoras e Indicações Geográficas do Brasil, sendo uma oportunidade de valorizar e conhecer a diversidade sensorial existente na cafeicultura brasileira.  

As inscrições para o 2° Encontro Brasileiro de Degustadores de Cafés já estão abertas. Os interessados podem se inscrever através do LINK (Cooabriel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here