Cooabriel anuncia palestrantes de renome no agro e no cooperativismo para a Feira de Agronegócios

0
492
Divulgação

Além de proporcionar um ambiente para que os produtores possam fazer bons negócios, a Feira de Agronegócios da Cooabriel pretende ser palco de importantes discussões relacionadas ao agronegócio. Com isso em vista, a cooperativa trará palestrantes de renome para compor a programação do evento, que acontecerá em São Gabriel da Palha, nos dias 27, 28 e 29 de julho. 

Dentre as atrações, está confirmada a presença de Octaciano Neto. O ex-secretário de Agricultura do Estado do Espírito Santo, que atualmente atua como diretor de agronegócio do Grupo Suno, palestrará sobre o tema: “Novas modalidades de financiamento privado ao agronegócio”.

“Cada dia mais tem crescido a possibilidade de novas modalidades e novos formatos de financiamento do agro e meu intuito é mostrar quais são as oportunidades para nossos produtores”, adianta Octaciano. 

De acordo com o palestrante, a Feira de Agronegócios da Cooabriel é uma ótima oportunidade para que os produtores tomem conhecimento de muitas novidades que estão acontecendo. “Há muitas possibilidades de crescimento para a cafeicultura no Espírito Santo. O produtor capixaba absorveu muito das novas tecnologias, tanto de novas variedades, técnicas de manejo, de irrigação, quanto práticas de sustentabilidade, mas dá para explorar mais oportunidades, inclusive dentro da lógica da sustentabilidade”, finaliza. 

Além deste tema, outros assuntos estarão em pautas.
No dia 27, dia da abertura da feira, além da palestra de Octaciano Neto, acontecerá o Summit Cooabriel, com a presença de Ricardo Frizera, que falará sobre “Tendências Tecnológicas” e Kim Silvestre, que abordará a “Inovação no mundo corporativo”. 

Para o dia 28 de julho, segundo dia da feira, está prevista a palestra de Ricardo Gandra, que tem como tema “Motivação com foco em resultados”. Haverá também a Mesa Redonda “Mulheres que inspiram”, um evento preparado especialmente para as mulheres e nesta mesma agenda, acontecerá a palestra “A beleza que existe dentro de mim”, conduzida pelo palestrante motivacional João Carlos de Oliveira.

Todos os eventos acontecerão no auditório que será montado dentro da área da feira. A entrada será franca, não sendo necessário fazer inscrição para participar. 

Com esta programação, a Feira de Agronegócios pretende se consolidar como uma oportunidade para que os produtores e público em geral adquiram conhecimento. O presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, ressalta que essa troca de informações é importante para embasar decisões no dia a dia das propriedades rurais.

O evento é uma grande ferramenta para que os produtores possam conhecer novas tecnologias e fazer bons negócios, mas também oferece oportunidades para que esses produtores adquiram conhecimento. Além das palestras que serão oferecidas, com temas importantes relacionados ao agronegócio, os visitantes podem interagir entre si e trocar experiências. Toda essa troca de informações é importante e a nossa feira é um momento ímpar para essa finalidade”, destaca. (Comunicação Cooabriel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here