Edição 92 da Revista Procampo circula em todo ES

0
677
Capa 92 edição Revista Procampo

92ª edição da Revista Procampo, especial de final de ano, já é distribuída em todo ES e Sul da Bahia. A publicação é pioneira no segmento agropecuário do Estado e na vanguarda da comunicação rural capixaba

Está circulando em todo o Espírito Santo e Estados vizinhos, a 92ª edição da Revista Procampo. Isto mesmo! Nonagésima segunda edição. A publicação é pioneira no segmento e na vanguarda da comunicação rural capixaba. Ferramenta de informação fundamental para os índices atuais da agropecuária do Espírito Santo. O agronegócio absorve 33% da população economicamente ativa no ES e é responsável por 30% do PIB Estadual, sendo a atividade econômica mais importante em 80% dos municípios capixabas.

Em relação a esta nova edição, destacamos em nossa capa, a reportagem “Falta de insumos no mercado mundial começa a afetar produção no ES”, onde mostramos que a escassez de produtos já é notada no Estado e deixa produtores e revendedores preocupados. Os reservatórios de água cheios e as chuvas constantes que caíram por todo o Estado nos últimos meses seriam motivos suficientes para que os produtores rurais capixabas, que sofreram durante anos com a crise hídrica, vislumbrassem de forma rentável a próxima safra. No entanto, a esperança vem dando lugar a uma preocupação cada vez maior com um problema novo, mas já desafiador: a falta e, consequentemente, o encarecimento dos insumos agrícolas.

Entrevistamos o engenheiro-agrônomo Fabrício Fardin, superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Estado do Espírito Santo. Formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), pós-graduado em Gestão Ambiental pela Faculdade Noroeste de Minas Gerais está à frente do Incra desde julho de 2021. Uma figura pública com forte ligação no agronegócio capixaba, atuou como diretor Técnico do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), foi funcionário de carreira do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) onde atuou como Analista Ambiental. Leia mais nesta entrevista exclusiva!

Sabemos que o ano de 2021 não foi um ano fácil devido a pandemia do coronavírus que continua a preocupar o mundo. Porém, apesar dessa situação, o agronegócio mostrou sua força e continuou trabalhando para que não faltassem alimentos em nossas mesas. Foi o agro também, que garantiu que a balança comercial do Brasil se mantivesse positiva. Nós, da Revista Procampo, desejamos a você e sua família um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Já conhece nosso Instagram??? Siga-nos: @revistaprocampo e fique por dentro das informações do agro, notícias exclusivas, entrevistas e saiba as novidades da Revista Procampo!

Revista Procampo. Uma leitura produtiva. Na vanguarda da comunicação rural capixaba. Leia! (Redação Revista Procampo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here