Mútua-ES apresenta projeto Bambu Capixaba em live realizada nesta quinta-feira (16)

0
174
Divulgação

A  Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea-ES (Mútua-ES), realiza, em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) e o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), nesta quinta-feira (16), às 19 horas em seu canal no Youtube a live: “Projeto Bambu Capixaba – Caracterização da Cadeia Produtiva do Bambu no Agronegócio no Estado do Espírito Santo”, com o engenheiro florestal pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e doutor em Ciência Florestal pela Universidade de Toronto, Laércio Couto. Não é necessário fazer inscrição. A live é uma celebração dos 44 anos da Mútua.

O objetivo da palestra é trazer a público os conhecimentos sobre o Bambu apresentados no Projeto Bambu Capixaba, mostrando assim os potenciais usos dessa espécie de gramínea extremamente importante em várias regiões do mundo na área de bioenergia, construção civil, nanotecnologia e alimentação humana.

Agrônomos, engenheiros florestais, engenheiros ambientais, biólogos, geógrafos, profissionais do Sistema Confea/Crea/Mútua e estudantes das diversas categorias profissionais, além da sociedade de modo geral podem participar.

A Diretora Geral da Mútua-ES, Leila Issa falou que o objetivo da agência é trazer temas modernos para o debate. “E dentre esses temas a utilização do bambu nos projetos e obras civis traz uma boa discussão e coloca foco nas importantes questões ambientais: é um recurso renovável; absorve gases do efeito estufa; tem alta taxa de crescimento; o desperdício é mínimo; alta versatilidade, pode substituir a madeira para quase todas aplicações e não requer produtos químicos agrícolas; protege o solo e cresce em diversos lugares. Assim, estaremos em constante busca de temas que possam agregar conhecimento e opções de crescimento para as diversas áreas da Engenharia no nosso Estado”, declarou.

Divulgação

Palestrante: Laércio Couto

Natural de Tocantins, Minas Gerais, Laércio Couto é Engenheiro Florestal pela Universidade Federal de Viçosa com Doutorado em Ciência Florestal pela Universidade de Toronto e Pós-doutorado em Silvicultura e Agrossilvicultura pela Universidade Estadual do Colorado.

É também professor Titular Aposentado pela Universidade Federal de Viçosa, Professor Adjunto da Faculdade de Ciências Florestais da Universidade de Toronto.

Mais informações:

  • Cursos e eventos do Crea-ES
  • 27 99815-8335 – WhatsApp (Redação Revista Procampo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here