Produção de cafés de qualidade é tema de evento em São Mateus

0
383
Foto: Divulgação

A produção de cafés de qualidade e os benefícios que esse produto pode trazer ao homem do campo serão os destaques do Café Com Prosa, evento que acontece nesta sexta-feira (18), em São Mateus, a partir das 8 horas. A previsão é que mais de 200 pessoas participem da ação.

Realizado pela Cooperativa dos Produtores Agropecuários da Bacia do Cricaré (Coopbac), o Café com Prosa tem em sua programação uma palestra sobre os desafios para produzir café com qualidade, ministrada por Doriedson Magiero, membro da cooperativa e que já desenvolve um trabalho diferenciado com o produto na região Norte do Estado.

Logo depois, haverá distribuição gratuita de dois mil sacos de fertilizantes e corretivos de solo para os cooperados. Todo o material, segundo o presidente da Coopbac, Erasmo Negris, foi adquirido por meio de emenda parlamentar do ex-deputado Jorge Silva junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“Esse material vai ser entregue para todos os cooperados que tiveram alguma movimentação na cooperativa nos últimos três anos. O objetivo desse aporte é oferecer uma ajuda de custo a essas pessoas que sofreram bastante com a crise hídrica durante esse período. Vale também ressaltar a importância do deputado Jorge Silva e do Mapa, por meio do superintendente do órgão no Estado, Aureliano Nogueira da Costa, na liberação desse recurso”, conta Negris.

Coopbac

Destaque no Espírito Santo na produção de pimenta do reino, a Coopbac aproveita o evento para melhorar as condições de produção dos seus cooperados, favorecendo para que todos consigam se adaptar e aumentar seus lucros. “No Café com Prosa, nosso foco principal é realmente a qualidade em todas as fases de produção. Por exemplo, só o fato de você selecionar o café antes da secagem, fazendo uma seleção dos grãos, você já tem um ganho de rendimento quando vai beneficiar o produto. Isso ajuda a aumentar a quantidade de grãos e a qualidade deles”, finaliza Negris. (Redação Revista Procampo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here