Cooabriel realiza apresentação do Planejamento Estratégico para seus colaboradores

0
45
Foto: Divulgação

Foram apresentadas as metas da cooperativa até 2023

Foi apresentado para as equipes da Cooabriel do Espírito Santo e da Bahia o plano estratégico para o ciclo 2021 – 2023. A ênfase em detalhar a carteira de projetos e o mapa estratégico da cooperativa para 2021 tem um propósito de integrar os esforços da equipe. O encontro aconteceu no dia 23 de fevereiro de forma virtual.

Esta é a segunda vez que o Planejamento Estratégico é apresentado para todos os colaboradores. “Em 2019 fizemos essa experiência e foi bastante positiva. Com a chegada da pandemia em 2020 decidimos suspender e neste ano realizamos de modo virtual. Também foi um momento de grande importância porque os colaboradores se sentem realmente como parte de um todo. Muitos até agradecem pela oportunidade”, afirmou a coordenadora administrativa, Tayani Mauri.

Foram apresentadas as metas da cooperativa até 2023, que foram alinhadas em oficina de reformulação do Plano, realizada no mês de novembro de 2020, em Conceição da Barra/ES. Na ocasião, cerca de 20 profissionais da cooperativa foram preparados para traçar a revisão do Planejamento Estratégico. Diretores, membros dos conselhos de administração e fiscal e equipe gerencial estiveram presentes.

O Planejamento Estratégico é uma das atividades do Programa Parceiros para Excelência (Paex), que a Cooabriel desenvolve com a Fundação Dom Cabral, e conta com apoio do Sistema OCB/ES.

“Será disponibilizado para todas as equipes o novo ciclo do planejamento para que tenhamos coerência nas ações e uma entrega ainda maior. O objetivo é criar um comprometimento e engajamento para que todo empenho tenha como resultado o melhor para os nossos sócios”, disse o Gerente Corporativo Administrativo Financeiro da cooperativa, Samuel Lopes Fontes.

Dentro do que está proposto no planejamento, alguns projetos já estão sendo viabilizados, já outros estão no início do processo. “Queremos que todas as equipes acompanhem cada conquista e sonho. Não adianta fazermos um planejamento para poucos. É necessário que todos os colaboradores saibam quais são os rumos da cooperativa. Inclusive, isso é importante porque eles podem somar muito com ideias e sugestões”, explicou o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello.

A analista de comunicação Carolina Colombi participou pela primeira vez da reunião e ficou ainda mais motivada. “Somos parte integrante do processo, por isso temos que estar engajados com os planos da cooperativa. Quando estamos conscientes das metas, ficamos ainda mais focados e colaboramos como um todo”, finalizou. (Comunicação Cooabriel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here