Sicoob Norte promove live para arrecadar alimentos, hoje, quinta-feira (2)

0
65
Divulgação

Ação em conjunto com a Copesma e Coopbac faz parte da programação do Dia C

Uma live solidária vai servir para ajudar crianças e idosos de São Mateus, hoje, quinta-feira (2), às 19h30. Por meio de uma transmissão no YouTube com cantores locais, doações poderão ser feitas para o Lar dos Velinhos e para o Centro Cultural Araçá. O evento pode ser acompanhado no canal Escola Alternativa São Mateus.

A ação é promovida pelo Sicoob Norte, em parceria com a Cooperativa Educacional de São Mateus (Coopesma) e a Cooperativa dos Produtores Agropecuários da Bacia do Cricaré (Coopbac) e compõe as atividades para celebrar o Dia de Cooperar, comemorado anualmente no primeiro sábado de julho.

A data serve para incentivar a promoção do voluntariado e de iniciativas voltadas às comunidades em que as cooperativas de todo o País estão inseridas.

Arrecadações

Em São Gabriel da Palha, voluntários do Sicoob Norte estão arrecadando fraldas geriátricas e materiais de construção para o Asilo São Gabriel.  Os 19 idosos que moram no local serão auxiliados por meio dessa ação.

O presidente do Sicoob Norte, Bento Venturim, ressalta que o trabalho focado no desenvolvimento socioeconômico regional está incluído no planejamento estratégico da cooperativa e também faz parte dos princípios cooperativistas.

Quase 200 colaboradores da instituição financeira cooperativa também estão se empenhando para conseguir doações de alimentos para famílias de São Domingos do Norte, Águia Branca, Vila Valério, Barra de São Francisco, São Mateus, Pinheiros, Montanha, Vila Pavão, Boa Esperança e Pedro Canário.

Proteção

Em Águia Branca, também há uma mobilização para conseguir máscaras de proteção e álcool gel, itens necessários na prevenção contra o coronavírus. Em Nova Venécia, os voluntários querem conseguir artigos para montar um playground de madeira infantil para a Casa Lar do município.

A Apae de Governador Lindemberg vai ser ajudada com doações de materiais didáticos, assim como a Associação Pestalozzi de Ecoporanga e de Pancas. Já em Barra de São Francisco, voluntários se unem para atuar no reflorestamento das áreas próximas às nascentes da região.

Ao todo, mais de 2,5 mil pessoas serão beneficiadas diretamente por meio de ações que seguem até o próximo dia 15. (Comunicação Sicoob)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here